Apesar de vitória na semana anterior o grupo pretendia ainda elevar os níveis de motivação e coesão de grupo, nunca prescindindo dos conteúdos programados, essencialmente ofensivos nesta unidade didática.
O jogo iniciou-se desde logo com uma excelente atitude e clima nos momentos antecedentes ao jogo, com elevado foco e pré-disposição para aprender. Neste domínio destacámos a compreensão dos objectivos para a atividade, a interrogação e coesão. Deste modo o jogo iniciou com a capacidade de ajustar os dois modelos de jogo em competição e aumentar progressivamente a intensidade de jogo. Na primeira parte o grupo apresentou algumas dificuldades na organização ofensiva, sobretudo na 1ª fase de construção, devido a pouca mobilidade. Ainda assim, em transição (ataque rápido), o grupo comportou-se com qualidade, criando algumas situações de finalização (com pouco sucesso). Na segunda parte, apesar do resultado negativo, o grupo elevou os momentos de superação individual e coletiva e aumentou desde logo a intensidade em todas as fases de jogo. Com maior mobilidade, cobertura ofensiva (com combinações diretas e indiretas), o grupo criou elevadas situações de finalização com relativo sucesso no sector ofensivo.
Defensivamente o grupo apresentou-se com indicadores muito positivos na transição (pressionaste), compreendendo contudo erros em situações reduzidas no principio de contenção.
A indicar, o resultado desportivo fixou-se numa vitória (3-2). O jogo decorreu ainda diante de um positivo e saudável ambiente para a prática desportiva.
Participaram, demonstrando evoluções na coesão de grupo os alunos Daniel Moisés, Hélder Calisto, Rafael Travanca, Martim Teixeira, Simão Condeixa, Alberto Matos, Filipe Moisés “Pipo”, Afonso Fortunato, Bruno Guerreiro e Manuel Raquel.
Agradecemos mais uma vez o apoio o motivação por parte dos pais e todos os presentes, significante relevantes e envolventes.