domingo, 8 de março de 2015

SUB10 "A" | G.D.Benavente vs Rio Maior "A"


Continuando os jogos da 2ª fase do Campeonato Distrital de Fut.7 “Sub10” (2ª volta), realizou-se em Benavente, o jogo entre o Núcleo Sportinguista de Rio Maior “A” e o Grupo Desportivo Benavente “A”.

A atividade teve assim como objetivos os conteúdos já programados, contudo, muito direcionada para a vertente dos valores, pré-disposição e interdependência positiva.

O jogo disputou-se perante elevados níveis de intensidade e qualidade nos comportamentos defensivos (em organização) de ambas as equipas, evidenciado em alternadas transições com pouco sucesso (essencialmente na 2º parte) e recuperação da manipulação da posse de bola no sector médio. O grupo apresentou um início muito criterioso, onde importa destacar o sistema de coberturas e contenção em zona pressionante, indicador positivo que só mostrou momentos de menor sucesso no final (significativamente devido ao défice psicofisiológico, diminuindo os momentos de manutenção da posse de bola e consequente qualidade de jogo). Ainda na primeira parte destaca-se a rápida integração no modelo de jogo adversário, aproveitando o espaço entre linhas e variação do centro de jogo. Na segunda parte o grupo aumento a intensidade ao máximo, melhorando alguns erros identificados na primeira parte, conseguindo nos primeiros minutos algumas situações de finalização. Após este momento o grupo diminuindo naturalmente a pressão e intensidade, cometendo principalmente erros ao nível do equilíbrio defensivo.

Consciente da qualidade do adversário, esta foi uma atividade que potenciou ao máximo os comportamentos de jogos nos alunos.

A indicar, o resultado desportivo fixou-se num empate (1-1). O jogo decorreu ainda diante de um positivo e saudável ambiente para a prática desportiva.

Participaram, demonstrando evoluções na coesão de grupo os alunos Daniel Moisés, Hélder Calisto, Henrique Ricca, Rafael Travanca, Martim Teixeira, Simão Condeixa, Pedro Vicêncio e Alberto Matos. Esteve ainda presente o aluno Rodrigo Duarte, que apesar de lesionado, esteve junto do grupo contribuindo com a sua motivação e incentivo que certamente o ajudará na rápida recuperação.

Agradecemos mais uma vez o apoio o motivação por parte dos pais!

Sem comentários: