domingo, 15 de março de 2015

Sub10 "A" | Académica Santarém vs G.D.Benavente


Continuando os jogos da 2ª fase do Campeonato Distrital de Fut.7 “Sub10” (2ª volta), realizou-se em Santarém, o jogo entre o Grupo Desportivo Benavente “A” e a Associação Académica Santarém “A”.

Apesar da continuidade dos objetivos, a atividade definiu-se principalmente como um momento de autoavaliação em função dos erros apresentados e assim reforço das necessidades de evolução.

O jogo disputou-se com níveis de intensidade e concentração (pré-disposição tática) baixos, fatores elevados para a equipa em atividade. Ao nível dos comportamentos de jogo o grupo apresentou algumas dificuldades na organização defensiva (na marcação à zona), erros que apresentaram maior enfase em situações de transição, verificam-se em poucos momentos situações de equilíbrio defensivo no sector médio. No que se refere ao processo ofensivo, apesar das dificuldades a equipa efetivou alguns momentos no que se refere à 1ª fase de construção, perdendo contudo a manutenção da posse de bola no sector médio com pouco sucesso na 2ª fase do ataque. Referir ainda que a equipa apresentou elevadas dificuldades na aproximação de linhas e desmarcação de apoio.

A indicar, o resultado desportivo fixou-se numa derrota (8-0). O jogo decorreu ainda diante de um positivo e saudável ambiente para a prática desportiva.

Participaram, neste que foi um jogo formativamente muito importante para a identificação das prioridades coletivas e individuas ainda vigentes, os alunos Daniel Moisés, Hélder Calisto, Henrique Ricca, Rafael Travanca, Martim Teixeira, Simão Condeixa, Pedro Vicêncio, Alberto Matos e Afonso Rita.

Agradecemos mais uma vez o apoio o motivação por parte dos pais!

Sem comentários: