terça-feira, 24 de março de 2015

SUB10 "A" | G.D.Benavente vs CADE


Em mais um jogo da 2ª fase do Campeonato Distrital de Fut.7 “Sub10” (2ª volta), realizou-se em Benavente, o jogo entre o Grupo Desportivo Benavente “A” e o CADE “C”.

A atividade voltou a pretender a valorização da vertente dos valores e interdependia positivas entre o grupo. A este nível podemos desde já destacar o sucesso.

Condicionados ao nível do número de jogadores e perante os elevados níveis de intensidade encontrados nos jogos desta fase, o grupo percecionou que apenas através da coesão e elevada pré-disposição, seria possível fazer um jogo de objetivos desafiantes, superando-os. Assim sendo, após um início com elevado foco no modelo de jogo pretendido, o grupo apresentou qualidade nos comportamentos ofensivos, potenciando assim varias situações de finalização através de ataque rápido. Ainda assim, devido a pouca exploração dos corredores o jogo evoluiu para sucessivas transições no sector medio e diminuta qualidade. Na 2ª parte, corrigindo a variação do centro de jogo e o maior apoio nos corredores, aumentamos a velocidade na manutenção da posse de bola e voltamos a criar efetivas situações de finalização. Defensivamente o grupo apresentou-se muito pressionante em transição, contudo cometeu vários erros em organização, sobretudo devido as coberturas defensivas, compensadas através dos comportamentos de antecipação e concentração.

A aprendizagem ao nível do ensino do jogo, essencialmente para os grupos mais novos onde a especialização precoce pode ser um entrave ao desenvolvimento a longo prazo, a apropriação e aplicação dos princípios de jogo em todas as zonas de jogo são competências que pedagogicamente defendemos e fazem parte da nossa identidade como escola. Esta foi também uma excelente atividade neste domínio.

A indicar, o resultado desportivo fixou-se numa vitória (1-0). O jogo decorreu ainda diante de um positivo e saudável ambiente para a prática desportiva.



Participaram, demonstrando evoluções na coesão de grupo os alunos Daniel Moisés, Hélder Calisto, Rafael Travanca, Martim Teixeira, Simão Condeixa, Alberto Matos e Filipe Moisés “Pipo”. Destacar ainda a presença de alguns dos alunos do grupo sub10b, que após um excelente jogo em Samora, vieram ainda a tempo de apoio e ajudar com motivação e incentivo, o grupo em atividade.

Agradecemos mais uma vez o apoio o motivação por parte dos pais!

Sem comentários: