terça-feira, 3 de março de 2015

SUB10 "A" | Salvaterrense vs G.D.Benavente

Iniciando a 2ª volta dos jogos da 2ª fase do Campeonato Distrital de Fut.7 “Sub10”, realizou-se em Salvaterra, o jogo entre o Clube Desportivo Salvaterrense “A” e o Grupo Desportivo Benavente “A”.

Com objetivos claros para os alunos, a atividade procedeu-se com o intuito de potenciar um sistema de coberturas com maior coordenação em processo de organização defensiva. A este nível, o formativo e mais relevante, destacar os positivos indicadores (visto que os golos sofridos caracterizaram-se apenas em situações de transição e situações fixas de jogo).

O jogo disputou-se perante elevados níveis de intensidade, com rápidas variações de manutenção de pose de bola e transições. Apesar da dificuldade na 1ª fase de construção devido a pressão alta da equipa em atividade (incongruente com o processo de ensino), a equipa apresentou algumas dificuldades, percecionando contudo algumas opções com o progresso do jogo.

Em ambas as partes o grupo apresentou indicadores menos positivos ao nível da transição defensiva, essencialmente procedida de erros em ataque rápido e marcação a zona. Apesar deste ponto o grupo deteve ainda uma positiva coordenação entre o sector médio e defensivo, com o princípio de equilíbrio em evolução ao longo do jogo.

Destacar ainda que em transição o grupo demonstrou várias desmarcações para espaços entre linhas, potenciando assim combinações e respetivas ruturas, contudo com menor realização que o habitual.

Por fim referir que a atividade mostrou-se elucidativa de alguns erros e assim potenciadora de momentos de ciclo de feedback que pretendemos reforçar nas próximas unidades didáticas. Enquadrados no domínio de valores que pretendemos alcançar, também aqui os erros foram visíveis e identificados, mostrando como uma prioridade ao longo de todo o ano.

A indicar, o resultado desportivo fixou-se numa derrota (7-0).

Participaram os alunos Daniel Moisés, Hélder Calisto, Henrique Ricca, Rafael Travanca, Martim Teixeira, Simão Condeixa, Alberto Matos e Pedro Vicêncio.

Aos pais, agradecemos a presença!

Sem comentários: