quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

SUB10 | EF GD Benavente vs SL Cartaxo


No passado Sábado, a nossa equipa de sub-10 recebeu o Sport Lisboa e Cartaxo em jogo referente à 7ª jornada do Campeonato Distrital de Sub-10 - 2ª Fase – Nível 1.

Em relação ao jogo, pode dizer-se que o mesmo foi equilibrado e com o perigo a rondar ambas as balizas, tal como espelha o resultado final.

Assim, os forasteiros conseguiram ter mais tempo de posse de bola obrigando a nossa equipa a baixar o bloco e defender em zonas mais recuadas e com mais jogadores, aspeto que dificultava, posteriormente, o momento de ganho de bola (ausência de referências frontais) e com isso o SL Cartaxo conseguiu ter maior domínio no jogo.

Apesar do referido, o GD Benavente apresentou uma organização defensiva muito sólida revelando agressividade (contenção) e cooperação (cobertura defensiva) no centro de jogo, para além de conseguir condicionar a saída de bola da equipa adversária (1ª fase de construção) e, consequentemente, recuperar a bola em zonas altas (dois dos golos ocorreram dessa forma).

Resultado final: EF GD Benavente - 5 - 4 - SL Cartaxo

Em suma, podemos melhorar o nosso jogo posicional ofensivo para que, em situações futuras, consigamos manter a nossa identidade independentemente do adversário.

Participaram neste jogo os seguintes alunos: Rodrigo Gaspar, Marco Coelho, Gonçalo Paixão, Lucas Pereira, João Mata, André Tavares, Afonso Condeixa, Leonardo Grilo, Rodrigo Mendes, António Furtado e Rodrigo Lopes. Parabéns a todos.

Por fim, agradeço a presença e o apoio demonstrado pelos pais e simpatizantes do Grupo Desportivo Benavente mesmo em condições climatéricas adversas.

Sem comentários: