segunda-feira, 30 de novembro de 2015

SUB11 | Salvaterrense vs EF G.D.Benavente


Integrado na 2º fase do Campeonato Distrital de Fut.7 “Sub11”, realizou-se no Campo Municipal de Fut.7 de Salvaterra, o jogo com o Clube Desportivo Salvaterrense.

Pelas suas características e momento na “etapa” de prioridades, a atividade voltou a contemplar a variação posicional e reforço em erros específicos em determinadas zonas por determinados alunos, grupos ou equipa.

No que se refere ao jogo, o grupo apresentou uma entrada em jogo muito coerente e ajustada a estratégia definida em função do modelo de jogo, conjugando em processo defensivo muito equilibrado com situações de ataque rápido. Contudo, após a perda desse mesmo equilíbrio (expresso por menor concentração e sistema de coberturas no sector medio errado) e através de um conjunto de constrangimentos normais em competição, o grupo iniciou um conjunto de erros ao nível dos princípios defensivos que com facilidade a equipa adversária aproveitou. Na segunda parte os objectivos para a atividade foram ajustados e potenciou-se o ciclo de feedback para alguns erros que em jogos com menor carácter defensivo não foram possíveis de destacar. Apesar de manter as tentativas ofensivas, a desmotivação acumulada contribuiu para uma menor intensidade e errada tomada de decisão em muitos momentos.

O resultado desportivo fixou-se numa derrota. Ainda assim, e aproveitando o jogo para identificar erros em plena competição, o jogo foi positivo. Destacar a excelente atitude de todos os alunos e restantes intervenientes diretos.

Participaram com superação e resiliência os alunos, Daniel Moisés, Hélder Calisto, Pedro Vicêncio, Rafael Travanca, Martim Teixeira, Simão Condeixa, Dinis Oliveira, Diogo Leal, André Lima e o Bruno Guerreiro.

Agradecemos mais uma vez o apoio por parte dos pais.

Sem comentários: