segunda-feira, 24 de novembro de 2014

SUB10 "A" | G.D.Benavente vs Acad. Santarém "D"


Na continuidade na 1ª fase do Campeonato Distrital de Fut.7 “Sub10”, realizou-se no Complexo Desportivo dos Camarinhais, o jogo entre o Grupo Desportivo de Benavente “A” e Associação Académica de Santarém “D”.

Consciente dos objetivos para o presente jogo, ou seja, transversalmente a aplicação dos princípios de jogo nas diferentes zonas com possibilidade de variação posicional como forma de evolução no domínio da tomada de decisão, pretendeu-se ainda reforçar as noções ofensivas das últimas fases de construção em processo de transição (em ataque rápido).
No que se refere ao jogo, após uma primeira parte de intensidade média e com uma rápida adaptação ao sistema tática da equipa em atividade, o grupo apresentou variadas situações de finalização, contudo longe da intensidade pretendida e integração do modelo de jogo, apresentando pouca mobilidade e coordenação entre sectores. Na segunda parte, após a criação de algumas condicionantes de jogo, a intensidade e manutenção da posse de bola aumentou o que criou situações de finalização mais criteriosas, uma recuperação mais rápida na transição defensiva e maior mobilidade com foco nas combinações diretas e indiretas com efetividade entre linhas, um dos focos pretendidos.

Apesar disso, evidenciou-se alguma dificuldade de colocar a intensidade mais alta e velocidade nos comportamentos durante todo o jogo.

A indicar, o resultado desportivo fixou-se numa vitória (17-0). Destacar o comportamento, cooperativo e inerente ao espirito desportivo de todos os intervenientes de ambas as equipas.

Participaram os alunos, Daniel Moisés, Hélder Calisto, Rodrigo Duarte, Salvador Sampaio, Pedro Vicêncio, Henrique Ricca, Rafael Travanca, Martim Teixeira e Alberto Matos.

Agradecemos a presença dos pais, pelo apoio e incentivo!

Sem comentários: