domingo, 21 de setembro de 2014

SUB10 | Actividade na Playhouse


Continuando com objetivos de avaliação inicial/prioridades, realizou-se na Playhouse, em conjugação com o Olímpico do Montijo, Grupo Desportivo Pinhalnovense e Playhouse, mais uma atividade com a finalidade de observar de forma prognóstica, a revisão e aprendizagens de conteúdos específicos, particularmente defensivos.

No que se refere ao jogo, promovendo como princípios gerais a concentração tática em processo ofensivo e defensivo sem posse de bola, a variação e mobilidade posicional dentro do modelo e sistema de jogo e ainda uma aproximação de linhas com vista a superioridade numérica em todas as zonas, estes foram objetivos alcançados principalmente pela ajustada resposta psicofisiológica que mostrou evoluções, mantendo-
se constante ao longo dos jogos. No que aos objetivos específicos importante, verificou-se um sistema de coberturas ajustado, uma tomada de decisão correta sobre as referências de espaço, jogador e bola e ainda uma efetiva melhoria no processo de transição por parte dos jogadores mais ofensivos e laterias, adaptando-se ao equilíbrio interior. Contudo, destaca-se a necessidade uma maior coordenação em momentos da defesa a zona, principalmente no sector defensivo e princípio de contenção. Em relação ao processo ofensivo destaca-se a fase de jogo de organização com elevada posse de bola e relativa efetividade na finalização. O resultado desportivo destacou-se numa vitória por (5-0) e um empate (3-3).


Participaram com enorme motivação, Daniel Moisés, Hélder Calisto, Simão Condeixa, Salvador Sampaio, Pedro Vicêncio, Rodrigo Duarte, Henrique Ricca, Rafael travanca e Martim Teixeira.


Esta foi ainda uma atividade relevante para o desenvolvimento de competências relacionadas com o conceito de sucesso e atitude perante os diferentes intervenientes, também a este nível, destacando o apoio e ajuda constante, agradecemos a presença positiva dos pais.

Sem comentários: