segunda-feira, 11 de novembro de 2013

SUB10 | C.D.Salvaterrense vs G.D.Benavente

Com o bom clima a ajudar, o início da segunda volta do campeonato e assim sexta jornada, desenrolou-se durante a manha de sábado no campo municipal de futebol 7 de Salvaterra de Magos junto das 11 horas, colocando-nos em encontro com o Clube Desportivo Salvaterrense. A atividade apresentou assim uma estrutura formal de Gr+6x6+Gr, num total de cerca de 50 minutos de jogo divididos em duas partes, possibilitando razoáveis tempos efetivos de prática aos jovens. Apesar de incorporada no calendário de jogos oficiais do grupo, ao nível formativo, apresentou também funções e avaliação no âmbito dos princípios e fases de jogo.
O jogo apresentou em todos os momentos um equilíbrio entre as duas equipas que, de forma empenhada e concentrada, criaram condições para verdadeiros momentos de superação a um nível de realização de objetivos adequadamente ajustados. Destaca-se uma evolução significativa de prestação coletiva na primeira parte que, ao nível da circulação de bola, focou os pontos principais do modelo de jogo que temos vindo a trabalhar e aperfeiçoando no equilibro com os princípios de jogo. Privilegiando o ataque organizado após momentos de transição ofensiva rápidos, proporcionando vários momentos de finalização após manutenção da posse de bola. Caracterizando-se como um jogo bastante positivo ao nível das aprendizagens, com transfere para o trabalho realizado durante as ultimas semanas, o resultado desportivo acabou por definir-se numa derrota por uma diferença mínima entre as equipas (4-3).
Participaram neste jogo com enorme alegria os alunos Francisco Faria, Gonçalo Correia, Pedro Vicêncio, Daniel Moisés, Rodrigo Duarte, Paulo Chula, Tomás Pinto, Tomé, Henrique Ricca e Hélder Calisto, Alberto e Salvador.
Encontrando-nos ainda na etapa anual de prioridades, dando mais oportunidades de treino aos conteúdos com maior preponderância, o objetivo de diferenciar o ensino com vista a que todos alunos foquem os princípios de jogo, criando assim um conhecimento comum dentro do modelo de jogo e preparação a longo prazo, tem-se mostrado uma tarefa que, da parte dos alunos, apesar da demasiada informação transmitida, tem-se demonstrado atenta e focada. Dando continuidade, os pais demonstraram mais uma vez o seu apoio, transmitindo motivação para o grupo.
Parabéns a todos! 

Sem comentários: