quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

SUB-10 - Empate com sabor a injustiça.

A.A. Santarém 'C' - 2 - 2 - G.D. BENAVENTE

Defrontámos a equipa da Académica de Santarém "C" no último jogo do ano de 2010, esta equipa apenas tinha perdido pontos perante a nossa equipa.

Inicio de jogo lento, em que as duas equipas iniciaram o jogo sem qualquer ascendente uma sobre a outra. A nossa equipa tinha dificuldades na circulação da bola e uso da velocidade dos seus alas. Apesar do equilíbrio inicial foi a equipa de casa a adiantar-se no marcador, através de um lance infeliz de um nosso jogador, que a tentar afastar a bola num canto com a cabeças, esta acaba por entrar na nossa baliza. O golo não teve qualquer efeito em nenhumas das equipas, pois ambas continuaram a jogar de forma muito lento até final da primeira parte. O resultado ao intervalo era injusto, pois a Académica apesar de estar em vantagem não teve qualquer ascendente no jogo sobre nós, e marcou num lance muito fortuito.

A segunda parte iniciou-se e viu-se que o intervalo teve um efeito positivo, entramos decididos e a velocidade dos nossos jogadores começou a desequilibrar a equipa adversária. Mas apesar disso foi a equipa de Santarém que marcou novamente, na recarga a um livre muito bem marcado e posteriormente defendido pelo Gonçalo. O golo sofrido fez-nos aumentar o nosso querer e partimos para a melhor exibição da época, onde usamos o nosso maior poderio físico e a velocidade dos nossos jogadores mais adiantados. Conseguimos criar um conjunto de situações de golos e assim chegar ao empate através do David e do Sandro, o golo da vitória não surgiu muito por falta de sorte e pela segurança verificado pelo guarda-redes adversário nos instantes finais.

O resultado final é injusto, pois fomos claramente a equipa que mais fez por merecer a vitória. A Académica fora os golos não teve qualquer oportunidade clara de golo, enquanto nós se fossemos mais eficazes poderíamos ter vencido o jogo.

Só tenho que enaltecer a atitude da equipa no final deste jogo, mostrámos concentração, querer e agressividade em campo. Soubemos usar os nossos pontos fortes e jogámos em equipa, pois só desta forma é que conseguimos atingir o nosso potencial.

Alinhámos com: Gonçalo; Carapeta; Miguel Pedro; Afonso; Miguel Moisés; David; Duarte. Jogaram ainda: Sandro; Pedro Nortista; Tiago Paixão e Tomás da Venda

Marcadores: David e Sandro.


João Damásio (Treinador do G.D. Benavente)

Sem comentários: