segunda-feira, 29 de novembro de 2010

INFANTIS "A"

S.C.D. GLÓRIA DO RIBATEJO - 3 - 3 - GD BENAVENTE

O jogo realizou-se numa manhã em que o frio foi a principal dificuldade para todos os intervenientes no jogo, promovendo a pouca mobilidade e disponibilidade dos jogadores durante os primeiros momentos do jogo.
Até aos 10 minutos de jogo nada se passava de relevante, até que a Glória adiantou-se no marcador com um remate dentro da área, colocado junto ao poste. A equipa visitada estava com ascendente sobre o Benavente, mas com este golo o jogo mudou e por diversas ocasiões houve hipóteses de golo. O resultado ao intervalo era de 1-0.
Na 2ª parte o dominío foi do Benavente, a equipa arriscou mais no ataque e em apenas 1 minuto fez 2 golos. Primeiro por Axel num ressalto depois de um canto na direita, com um remate feliz que mudou de trajectória ao bater num adversário, e após o recomeço de jogo, após grande pressão sobre a defesa da Glória, recuperação de bola e bom entendimento entre os jogadores do Benavente, onde Galhardas fez o 1-2.
Tal como tinha acontecido na 1ª parte, a Glória despertou com os golos sofridos e voltou a ter mais controlo no jogo, conseguindo fazer o 3-2, a 8 minutos do fim, com o contributo displicente da defesa do Benavente. Depois de um valente "puxão de orelhas" num tempo morto e da decisão de arriscar com mais jogadores a atacar, no último minuto do jogo, com um remate de fora da área Nuno Duarte fez um chapéu de belo efeito e com este golo restabeleceu a igualdade.
Resultado justo, ambas as equipas tiveram oportunidades de fazer mais golos e foram capazes de anular bastantes ataques adversários.
Como nota final, a arbitragem foi razoável, mas mais importante que protestar com as falhas de um indivíduo, é reconhecer que todos erramos e não devemos perder a concentração daquilo que são os nossos objectivos, o que na parte final ia custando o 4-2 ao Benavente.

Na classificação, o Benavente descolou à 4ª jornada do topo da tabela, estando a 2 pontos do Samora Correia.
1º Samora Correia, 10 pts
2º Benavente A, 8 pts
3º Fazendense A, 6 pts (menos 1 jogo)


Vítor Padinha
(Treinador do GD Benavente)

Sem comentários: