segunda-feira, 29 de novembro de 2010

INICIADOS

N.S. RIO MAIOR - 4 - 2 - GD. BENAVENTE

Defrontamos pela 1ª vez esta época uma equipa com os mesmos argumentos que nós, maioritariamente composta por jogadores de 1º ano o que fazia antever um duelo equilibrado a todos os níveis, mas mais uma vez cometemos erros que se pagam caro mesmo a nível distrital, receio em assumir situações de 1x1, pouca agressividade nos duelos individuais e alguns jogadores a revelarem pouca maturidade para a fase da época em que já estamos originaram alguns erros que custaram a derrota.
O Rio Maior chegou ao 3-0 beneficiando de falhas clamorosas da nossa equipa, entre elas um golo de canto consentido ao jogador mais baixo em campo dentro da pequena área.
Depois de uma conversa mais dura ao intervalo entrámos dispostos a tentar a reviravolta, Xico ainda fez dois golos de belo efeito reduzindo para 3-2, e o empate chegou a pairar por algumas vezes, mas já nos descontos o Rio Maior voltou a aproveitar um erro clamoroso da nossa parte para fazer o 4-2.

Individualmente destaco o regresso às boas prestações de Ricardo Teles e também a excelente exibição de Xico que marcou 2 golos que mereciam ser vistos em qualquer televisão.

Apesar da reacção na 2ª parte saio desiludido com o resultado, sinto que podíamos e devíamos ter ganho um jogo que estava perfeitamente ao nosso alcance, fizemos uma 2ª parte muito perto daquilo que eu pretendo, futebol apoiado, boa circulação de bola e dinâmica posicional, a que se juntaram uma agressividade, entreajuda e concentração muito maior do que na 1ª parte, mas só 35 minutos não chegam para ganhar jogos.

Quero salientar também as dificuldades por que estamos a passar a nível de jogadores, com 15 jogadores convocados 3 faltaram e 2 chegaram a Rio Maior 45 minutos antes do jogo, tem que haver mais responsabilidade quer de pais quer de atletas para que situações destas não prejudiquem o desempenho da equipa e ontem foi um dia onde claramente a equipa saiu penalizada.


Vamos acreditar que melhores dias virão porque também há muita gente nesta equipa que merece.


Mário Fernandes (Treinador do GD Benavente)

Sem comentários: