quinta-feira, 28 de março de 2013

JUVENIS - Resultado Enganador



C.D. Fátima - 4 - 1 - GD BENAVENTE

Um jogo disputado num terreno completamente ensopado e enlameado, onde estava bom para tudo menos para praticar futebol, e com a agravante de ter decorrido um jogo minutos antes, o que danificou ainda mais o terreno. A nossa equipa nunca se conseguiu adaptar ao terreno enlameado, onde a grande maioria dos nossos jogadores, escorregavam constantemente. O terreno era igual para as duas equipas, mas claramente a equipa do fátima estava muito mais adaptada ao terreno, uma vez que treina toda a semana no mesmo, e é onde joga. À imagem de muitos jogos anteriores, entramos algo desconcentrados, e acabamos por consentir o 1º golo, muito devido a essa desconcentração, através de um lance confuso que originou um pontapé de canto contra nós, e a bola acaba por ser "empurrada" para dentro da nossa baliza dentro da pequena área, praticamente em cima da linha de golo.
Após o primeiro golo, a equipa reagiu bem, começamos a mandar no jogo, a tentar colocar a bola no chão, nas poucas zonas em que o campo o permitia, e facilmente criamos inúmeras situações de golo, mas mal aproveitadas pelo nosso último terço ofensivo. Foi com toda a naturalidade que chegamos ao golo do empate, um grande golo de Bruno Alberto, que vem do flanco esquerdo para dentro e remata colocado ao 2º poste,sem qualquer hipótese de defesa para o guarda redes adversário. Depois do golo surgiram inúmeras ocasiões de golo, uma vez mais desperdiçadas.
Entramos na segunda parte praticamente a perder, nos minutos iniciais, e num espaço de 2 minutos sofremos dois golos, ambos muito consentidos pela nossa equipa. Naturalmente a equipa ficou abalada animicamente e desacreditou nela própria. Embora faltasse muito tempo de jogo ainda, começamos a querer fazer as coisas muito rápidas e individualmente, e como é normal no futebol quando as coisas não saiem como equipa, inconscientemente os jogadores tentam resolver sozinhos, o que por norma não resulta. Sem soluções ofensivas no banco, apenas havia o Tó-Zé mas que se lesionou no aquecimento, os restantes jogadores eram todos defesas, não havia muito a fazer para tentar dar a volta ao resultado. Foram efectuadas algumas mexidas posicionais dentro do terreno de jogo, alterando as posições de alguns jogadores para tentar reduzir a diferença e procurar outro resultado, mas sempre que queríamos colocar a bola no terreno, era completamente impossível, porque com o decorrer do jogo o terreno tornava-se impraticável.
Acabámos por sofrer o 4º golo já no final do período dos descontos, quando a equipa estava toda balanceada para o ataque, e num lance de contra ataque, o nosso jogador que estava a marcar o avançado escorregou, já dentro da área, e o nosso guarda redes foi batido pela 4ª vez.
Precisamos de por em campo toda a nossa qualidade, humildade, empenho e garra, para podermos corrigir este resultado já no próximo jogo contra o Rio Maior.
Um resultado pesado, e que não reflecte o que realmente se passou nas duas partes.

Melhor em campo - Bruno Alberto

Jogaram. Pedro Marques, Rafael Carvalho, Hipólito, Cardoso, Miguel, Ricardo (cap), Bruno Alberto (sub-cap), Xico, PP (Alexandre aos 40'), Wilson e Batista Estavam no banco: Franscisco, Dimas, Diogo, Jorge, Alexandre (entrou aos 40') e  Tó-Zé

Sem comentários: