sexta-feira, 15 de março de 2013

JUVENIS - Manutenção Assegurada




GD BENAVENTE - 5 - 0 - Escola de Tomar

Um jogo em que sabíamos à partida que o adversário era acessível  mas também tínhamos a consciência da importância que estes 3 pontos tinham, pois poderiam, como se veio a confirmar, garantir a nossa permanência desde já, faltando ainda 4 jornadas.

Entramos a controlar o jogo, tal como era previsto, e apesar das inúmeras situações de finalização que íamos criando, o 1º golo acabou por aparecer através da transformação de um livre directo descaído para a direita, no qual o PP ao seu bom estilo e com a qualidade técnica que bem o caracteriza  colocou a bola bem junto á trave, ainda tocando na mesma, sem qualquer hipótese para o guarda redes que limitou-se a olhar.
Com o aparecer do primeiro golo as oportunidades sucederam umas atrás das outras, e o segundo golo acabou por aparecer através de uma grande penalidade por mão na bola do adversário, dentro da área, e ao ser chamado a converter o castigo máximo, o Bruno Alberto, com categoria bateu a bola para um lado indo o guarda redes para outro.

O terceiro golo acabou por aparecer num lance de insistência depois de um pontapé de canto, a bola sobra para Cardoso ao 2º poste que faz uma grande assistência para Xico com classe finalizar.

Entramos na 2ª parte a ganhar por uma diferença de três golos, o adversário pontualmente ia querendo aparecer perto da nossa área, mas sempre sem perigo, à excepção de um remate de fora da área, já com o Francisco na baliza, que efectuou uma excelente defesa, desviando a bola para canto.

O 4º golo apareceu através de uma jogada muito bem desenhada pela esquerda através do Alexandre (entrou aos 50 minutos), que efectuou um cruzamento com conta peso e medida para a cabeça de Ricardo que ao 1º poste efectuou um cabeceamento perfeito, a bola saiu colocadissima, tocando ainda na trave e entrando.
Já com o resultado em 4 a 0, e com o jogo perfeitamente controlado, Bruno Alberto faz um passe precioso a rasgar toda a linha defensiva, para o regressado Wilson que estabeleceu o resultado final e 5 a 0, Wilson que mereceu este seu golo pelo exemplo que foi ao longo das 7 semanas que esteve castigado, e apesar do exagerado castigo, sempre esteve presente nos treinos..   

Onze inicial:
Bruno Alves, Dimas, Cardoso, Hipólito, Miguel, Ricardo, Bruno Alberto, Xico, PP, Wilson e Batista
Substituições: Ao intervalo saiu Bruno Alves entrou Franscisco, saiu Miguel entrou João, aos 50 ' saiu PP entou Alexandre, 55' saiu Batista entrou Tó-Zé e aos 60' saiu Hipólito entrou Diogo.
Não jogaram , Carvalho e Ivo.

Sem comentários: