segunda-feira, 16 de novembro de 2015

SUB11 | EF G.D.Benavente vence G.D.Marinhais


Integrado na 1º fase do Campeonato Distrital de Fut.7 “Sub11”, realizou-se no Complexo Desportivo dos Camarinhais, o jogo com o Grupo Desportivo de Marinhais, iniciando assim a segunda volta da presente fase.

Para o presente jogo, integrou-se ao longo do mesmo a aplicação dos princípios de jogo nas posições onde os mesmo são mais evidentes em função dos seus erros, ou seja, potenciando o erro de forma a promover a aprendizagem.

No que se refere ao jogo, na sequência de uma entrada concentrada, caracterizou-se por uma elevada manutenção da posse de bola, com variações do centro de jogo e mobilidade na procura da fase ofensiva em ataque organizado. Contudo, após a concretização de alguns golos, o grupo apresentou uma fase de menor intensidade na recuperação, baixando ligeiramente as linhas.

Na segunda parte o grupo voltou a aumentar a intensidade e melhorou ao nível da zona pressionante com resultados para uma recuperação privilegiada e rápida no meio campo ofensivo, o que levou a criação de várias situações de finalização, com sucesso. Destacar ainda a elevada capacidade psicofisiologia de todos os alunos.

O resultado desportivo fixou-se numa vitória, o que ao nível formativo contribuiu para o sucesso, em particular, para os comportamentos defensivos e princípios associados.

Participaram com superação os alunos, Daniel Moisés, Hélder Calisto, Pedro Vicêncio, Rafael Travanca, Martim Teixeira, Simão Condeixa, Dinis Oliveira, Alberto Matos, Diogo Leal e André Lima.

Hoje, fizemos ainda questão de lembrar “o dia mundial contra a diabetes”, com o lançamento de 30 balões azuis no inicio do jogo. Também neste particular, todos os intervenientes demonstram uma enorme vontade de marcar a diferença.

Aos pais, muito obrigado!



Sem comentários: