terça-feira, 5 de maio de 2015

Terminou o grande Evento "Dia do Guarda-Redes"


Fazendo um balanço final sobre a iniciativa "O Dia do Guarda-Redes" que decorreu no passado Sábado nas Portas do Sol (relva natural), numa parceria entre o G.D.Benavente e a NMSports, podemos concluir que foi um autêntico sucesso.

Esta iniciativa tinha como grande objectivo, dinamizar e potenciar uma posição tão específica, como é a de GUARDA-REDES.

Devido à importância que tinha, o Departamento de Formação G.D.Benavente e NMSports mostraram-se disponíveis para organizar/ajudar os jovens numa acção de formação prática (durante toda a tarde), orientada por treinadores com Curso de Alto de Rendimento de Guarda-Redes, de forma a garantir qualidade e rigor na passagem do conteúdo de aprendizagem.

Foram 43 os jovens inscritos, de várias zonas geográficas e distritos nas diferentes idades, onde foram inexcedíveis no empenho... tentado também "beber" toda a informação possível fornecida pelos treinadores altamente qualificados.

Até sensivelmente a meio da tarde, podemos verificar a vários tipos de aquecimento e treino específico tendo como base o domínio da espaço e baliza nos vários momentos do jogo (quer nos aspectos posicionais, quer ao nível técnico).

Na parte final, disputou-se as batalhas entre os guarda-redes nos diferentes escalões e respectiva entrega de diplomas e lembranças.

Não temos dúvidas que foi uma aposta ganha em prol dos jovens guarda-redes e pioneira na nossa região/distrito, num trabalho que tinha vindo a ser preparado já a algum tempo através de um grande empenho e sinergias entre o nosso clube e Nuno Monteiro (que apresentou um trabalho de excelência).

Agradecimento ESPECIAL a todos os envolvidos... e até à próxima!!














Sem comentários: