Pretendeu-se manter o foco na variação posicional de cada um dos alunos, promovendo a aplicação dos princípios (em especial mobilidade e coberturas) e diferentes comportamentos em todas as fases do jogo. Foi ainda objectivo o processo de organização ofensiva mediante do principio de cobertura ofensiva.
O jogo disputou-se com positiva intensidade e com todos os alunos predispostos para a prática e aprendizagem, iniciando com um maior número de transições (ofensivas e defensivas), rápida circulação e ajustada mobilidade para ambas as equipas. Com a integração de ambos os modelos, o jogo tornou-se com maior preponderância para as fases de organização, sendo que neste particular o grupo aumentou de qualidade ao longo de todo o jogo, promovendo excelentes momentos de variação do centro de jogo através de coordenadas combinações e desmarcações. O jogo identificou ainda indicadores de sucesso ao nível da cobertura ofensiva e exploração da largura e profundidade, sem nunca deixar muito espaço entre linhas. Destacar, contudo, alguns erros defensivos, principalmente ao nível do principio de equilíbrio.
A indicar, o resultado desportivo fixou-se numa vitória (8-3). Destacar ainda a excelente atitude demonstrada por todos os alunos, e a forma comportamental, saudável e formativa, de ambas as equipas em atividade.
Participaram, com excelente foco na aprendizagem do jogo, os alunos, Pedro Vicêncio, Daniel Moisés, Rodrigo Duarte, Dinis, Henrique Ricca, Rafael Travanca, Simão Condeixa, Alberto Matos e Martim Teixeira.
Agradecemos mais uma vez o apoio o motivação por parte dos pais!
Sem comentários:
Enviar um comentário