terça-feira, 12 de maio de 2015

SUB10 "A" | Particular entre G.D.Benavente e Águias Alpiarça


Equilibrando a competição com o processo de treino, o grupo realizou mais uma atividade em formato de “três partes de 20 minutos”, no Complexo Desportivo Camarinhais, disponibilizando aos alunos um elevado e desafiante tempo de prática, junto da equipa do Águias Alpiarça.

Pretendeu-se manter o foco na variação posicional de cada um dos alunos, promovendo a aplicação dos princípios (em especial mobilidade e coberturas) e diferentes comportamentos em todas as fases do jogo. Foi ainda objectivo o processo de organização ofensiva mediante do principio de cobertura ofensiva.

O jogo disputou-se com positiva intensidade e com todos os alunos predispostos para a prática e aprendizagem, iniciando com um maior número de transições (ofensivas e defensivas), rápida circulação e ajustada mobilidade para ambas as equipas. Com a integração de ambos os modelos, o jogo tornou-se com maior preponderância para as fases de organização, sendo que neste particular o grupo aumentou de qualidade ao longo de todo o jogo, promovendo excelentes momentos de variação do centro de jogo através de coordenadas combinações e desmarcações. O jogo identificou ainda indicadores de sucesso ao nível da cobertura ofensiva e exploração da largura e profundidade, sem nunca deixar muito espaço entre linhas. Destacar, contudo, alguns erros defensivos, principalmente ao nível do principio de equilíbrio.

A indicar, o resultado desportivo fixou-se numa vitória (8-3). Destacar ainda a excelente atitude demonstrada por todos os alunos, e a forma comportamental, saudável e formativa, de ambas as equipas em atividade.

Participaram, com excelente foco na aprendizagem do jogo, os alunos, Pedro Vicêncio, Daniel Moisés, Rodrigo Duarte, Dinis, Henrique Ricca, Rafael Travanca, Simão Condeixa, Alberto Matos e Martim Teixeira.

Agradecemos mais uma vez o apoio o motivação por parte dos pais!

Sem comentários: