quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

SUB10"A" | Footkart vs G.D.Benavente


Continuando e finalizando a 1º volta dos jogos da 2ª fase do Campeonato Distrital de Fut.7 “Sub10”, realizou-se em Almeirim, o jogo entre o Footkart “A” e o Grupo Desportivo Benavente “A”.

A atividade teve como objetivo conteúdos da etapa em questão, em particular, potenciar uma maior coordenação entre sectores, contemplando assim a mobilidade pretendida.

O jogo disputou-se perante elevados níveis de intensidade e qualidade nos comportamentos defensivos (em organização) de ambas as equipas, conjugado com alternadas transições e recuperações da manipulação da posse de bola no sector médio. O grupo apresentou desde o início excelente indicadores de manutenção da posse de bola, com excelentes momentos no que se refere a 1ª e 2ª fase de construção.

O princípio de cobertura ofensiva, um dos menos positivos nos últimos jogos, apresentou uma positiva evolução, com a presença de maior apoio nos corredores, procedida da variação do centro de jogo, efetivando criteriosos momentos de organização ofensiva. Em transição o grupo demonstrou várias desmarcações para espaços entre linhas, potenciando assim combinações e respetivas ruturas. Defensivamente o grupo manifestou uma zona pressionante com um sistema de cobertura ajustado, com decrescimento na 2ª parte uma vez que não foi possível manter a intensidade psicofisiológica. O grupo cometendo ainda alguns erros na transição defensiva, em especial em função do princípio de equilíbrio. Referir ainda que a coordenação entre o guarda-redes e jogadores mais defensivos realizou-se com maior perceção e sucesso. Ao longo de todo o jogo acabamos por não concretizar as várias situações de finalização criadas.

Consciente da qualidade do adversário, esta foi uma atividade que potenciou ao máximo os comportamentos de jogos nos alunos, aumentando os níveis de confirmação e autoavaliação, essencialmente pelo facto de conseguirem corresponder corretamente aos objetivos envolvidos para o jogo na tomada de decisão nas diferentes fases do jogo.

A indicar, o resultado desportivo fixou-se numa derrota (3-0). Distinguir ainda o positivo ambiente entre os diferentes grupos em campo, caracterizado pelos valores que ambas as equipas procuram.

Participaram, demonstrando uma excelente coesão de grupo, resiliência ao ambiente exterior e superação, os alunos Daniel Moisés, Hélder Calisto, Henrique Ricca, Rafael Travanca, Martim Teixeira, Simão Condeixa, Rodrigo Duarte, Pedro Vicêncio.

Agradecemos mais uma vez a presença dos pais, assim como desejamos ao aluno Rodrigo Duarte as rápidas melhoras na recuperação de lesão contraída durante o jogo.

Sem comentários: