segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

SUB10 "A" | G.D.Benavente vs Académica Santarém


A 6ª jornada da 2ª fase do Campeonato Distrital de Fut.7 “Sub10”, realizou-se no Complexo Desportivo dos Camarinhais, integrando assim o jogo entre o Grupo Desportivo Benavente “A” e União Desportiva Santarém “A”.

Com o decorrer dos objetivos e a conjugação de maior complexidade podemos desde já destacar que a avaliação, ao nível da formação, deve privilegiar sobretudo a evolução, definindo como ponto de partida o processo de desenvolvimento, e a esse nível os indicadores são cada vez mais positivos, para todo o grupo e para um dos alunos.

O jogo iniciou-se com a concentração e intensidade de ambas as equipas, contudo com um processo defensivo, sobretudo em transição cada vez mais efetivo, o que nos possibilitou uma elevada manutenção da posse de bola. Ainda assim, a equipa apresentou, apesar de linha defensiva subida junto ao sector médio, algumas dificuldades de ajustamento das linhas no sector ofensivo. Consequentemente, a cobertura ofensiva, princípio com evolução ao longo do jogo, apresentava-se pouco visível. Com o aumento da exploração dos corredores o jogo tornou-se mais rápido e com maior foco nas transições ofensivas, aumentando assim as situações de finalização.

A segunda parte caracterizou-se por uma maior concentração de jogo no sector médio, potenciando assim um bom sistema de coberturas e realização do princípio de concentração. Aproveitando para promover aprendizagens em jogo e de aplicação dos comportamentos e princípios em várias posições, o grupo manteve taticamente a organização, sobretudo defensiva. Apesar dos momentos em ataque rápido, com desmarcações em rutura significativas, voltaram-se a apresentar dificuldades de mobilidade em situações fixas de jogo e determinação da distância de passe. Evidenciou-se ainda combinações diretas e indiretas com critério dentro do modelo de jogo e tomada de decisão em função do centro de jogo (só possível através do razoável posicionamento sem bola).

A indicar, o resultado desportivo fixou-se numa vitória (3-2). Importa ainda referir que todo o jogo decorreu envolvido do espirito desportivo que pretendemos para a relação entre todos os intervenientes.

Participaram os alunos, Daniel Moisés, Henrique Ricca, Martim Teixeira, Simão Condeixa, Alberto Matos, Pedro Vicêncio, Rafael Travanca, Hélder Calixto, Bruno Guerreiro, Manuel Raquel e Diogo Silva.

Agradecemos o apoio por parte dos pais, a presença e alegria partilhada nos momentos de superação de todo o grupo!

Sem comentários: