domingo, 1 de fevereiro de 2015

SUB10 "A" | Fazendense vs G.D.Benavente


Referente a 5ª jornada da 2ª fase do Campeonato Distrital de Fut.7 “Sub10”, realizou-se no Complexo Desportivo da Associação Desportiva Fazendense, o jogo entre o Fazendense e o Grupo Desportivo Benavente “A”.

O jogo iniciou-se com alguma falta de intensidade, apesar de concentração marcada pelo processo defensivo, em particular por um sistema de coberturas caracterizado por indicadores positivos na coordenação entre sectores (médio e defensivo) e equilíbrio. Ainda assim, destacar que o grupo apresentou algumas dificuldades na transição ofensiva, com pouco apoio nos corredores e significativa distância entre linhas.

Na segunda parte, após o aumento de intensidade na recuperação na posse de bola, com comportamentos de rápida aproximação, o grupo aumentou as recuperações no sector médio e ofensivo. Consequentemente, a maior circulação e maior apoio em cobertura ofensiva dos jogadores mais recuados levou a maior exploração do corredor médio (em especial com fases de ataque rápido). Evidenciou-se ainda combinações diretas e indiretas com critério dentro do modelo de jogo e tomada de decisão em função do centro de jogo (só possível através do razoável posicionamento sem bola).

A indicar, o resultado desportivo fixou-se numa derrota (2-1). Colocar ainda em foco os elevados momentos de motivação (partilhada por todo o grupo) e momentos de superação e responsabilidade individual.

Reforçar que, no domínio educativo, os comportamentos que observamos nos nossos alunos só podem ser avaliados numa dimensão diacrónica, ou seja, ao nível dos objetivos formativos, importa analisar a evolução e não o desempenho isolado!

Participaram, coesos, os alunos, Daniel Moisés, Henrique Ricca, Martim Teixeira, Simão Condeixa, Pedro Vicêncio, Hugo Azedo, Bruno Guerreiro e Afonso Rita.

Agradecemos o apoio por parte dos pais, a presença e alegria partilhada nos momentos de superação de todo o grupo!

Sem comentários: