domingo, 11 de janeiro de 2015

SUB10 "A" | N.S. Rio Maior vs G.D.Benavente


Continuando os jogos da 2ª fase do Campeonato Distrital de Fut.7 “Sub10”, realizou-se em Rio Maior, o jogo entre o Núcleo Sportinguista de Rio Maior “A” e o Grupo Desportivo Benavente “A”.

A atividade teve assim como objetivos os conteúdos da etapa em questão, a destacar, a aproximação entre sectores e rápida recuperação da manutenção da posse de bola.

O jogo disputou-se perante elevados níveis de intensidade e qualidade nos comportamentos defensivos (em organização) de ambas as equipas, evidenciado em alternadas transições e recuperação da manipulação da posse de bola no sector médio. O grupo apresentou contudo, no início, algumas dificuldades de exploração dos corredores, principalmente pela falta de apoio e coberturas ofensivas. Ainda na primeira parte destaca-se a rápida integração no modelo de jogo adversário, aproveitando o jogo entre linhas em transição, o que acabou por descrever algumas situações de finalização. Na segunda parte o grupo aumento a intensidade ao máximo, o que se caracterizou numa maior pressão, circulação mais rápida e criteriosa e maior foco no ataque rápido. Apesar de superioridade em muitos dos momentos acabamos por não concretizar as várias situações de finalização criadas.

Consciente da qualidade do adversário, esta foi uma atividade que potenciou ao máximo os comportamentos de jogos nos alunos, mas sobretudo a coesão de grupo e dedicação psicofisiologia durante todo o jogo. Ao nível formativo, o mais importante, este foi um momento de significativo valor educativo.

A indicar, o resultado desportivo fixou-se numa derrota (3-0). O jogo decorreu ainda diante de um positivo e saudável ambiente para a prática desportiva, em particular de jovens.

Participaram, demonstrando uma excelente coesão de grupo, resiliência e superação, todos os alunos do grupo (Daniel Moisés, Hélder Calisto, Salvador Sampaio, Henrique Ricca, Rafael Travanca, Martim Teixeira, Simão Condeixa, Rodrigo Duarte, Pedro Vicêncio e Alberto Matos).

Agradecemos mais uma vez o apoio o motivação por parte dos pais, importante no reconhecimento do esforço e dedicação de todo o grupo, o que se reflete na noção de superação dos alunos.

Sem comentários: