segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

SUB10 "A" | Salvaterrense vs G.D.Benavente


Marcada pela penúltima atividade referente a 1ª fase do Campeonato Distrital de Fut.7 “Sub10”, realizou-se no Campo Municipal de Fut7 de Salvaterra de Magos, o jogo entre o Clube Desportivo Salvaterra “B” e o Grupo Desportivo de Benavente “A”.

Centrados nos objetivos, apontou-se indicações e constrangimentos com vista ao aumento da intensidade de jogo, preponderantemente no processo de transição defensiva, reforçando e agilizando o cumprimento dos objetivos semanais e das metas para a presente etapa.

Apesar dos constrangimentos referentes ao número de jogadores, evidenciou-se desde logo uma elevada identificação com a manutenção da posse de bola em jogo apoiado, processo pedido aos alunos, privilegiando o ataque organizado e jogo entre linhas. Progressivamente e com o processo defensivo mais coeso e ajustado, procedemos a um aumento das desmarcações de rutura, provendo assim mais situações de ataque rápido. Nestas conjugações foram criadas varias situações e finalização das quais resultaram dois golos.

Na segunda parte, direcionado o foco para prioridades mais individualizadas e assim especificas, foi potenciado o feedback sobre alguns comportamentos a melhor, o que ocorreu em função da variação posicional. Como consequência, aumentou-se a criatividade em jogo, apesar do menor critério, o que potenciou-se situações muito positivas de manutenção da posse de bola com excelente mobilidade e combinações. Em sequência, efetivamos mais um golo. O primeiro em jogos oficiais para o aluno Pedro Vicêncio

A indicar, o resultado desportivo fixou-se numa vitória (0-3).

Participaram os alunos, Daniel Moisés, Hélder Calisto, Pedro Vicêncio, Rafael Travanca, Simão Condeixa, Martim Teixeira e Henrique Ricca.

Agradecemos aos pais pelo compromisso, motivação e apoio verificado.

Sem comentários: