domingo, 2 de novembro de 2014

SUB10 "A" | G.D.Benavente vs Salvaterrense "B"



Em continuidade com a 1ª fase do Campeonato Distrital de Fut.7 “Sub10”, decorreu no Complexo Desportivo dos Camarinhais, no último fim-de-semana, mais um jogo com o Grupo Desportivo Salvaterrense.

Caracterizado por uma elevada intensidade, a todos os níveis, o jogo mostrou uma forte performance coletiva, com privilégio pela circulação de bola conjugada com a construção de situações de finalização através de ataque rápido com critério (apesar da efetividade ainda baixa). Apresentaram-se positivos, os indicadores (princípios) relativos a mobilidade e equilíbrio, comportamentos integrados na presente etapa de aprendizagem.

Por outro lado, o grupo aparentou uma conjugação entre, mobilidade no processo ofensivo, e o garantir das coberturas necessárias em momentos de transição defensiva. Assim sendo, a noção e ajuste posicional constante (com foco nos deslocamentos sem bola) demonstrou-se como um dos princípios indicadores de sucesso.

Consequentemente, destaca-se a ação tática e estratégica, assim como a aplicação dos princípios de jogo nos diferentes corredores e sectores de jogo.

A indicar, o resultado desportivo fixou-se numa vitória (3-2).

Participaram unidos os alunos, Daniel Moisés, Pedro Vicêncio, Simão Condeixa, Henrique Ricca, Rafael Travanca, Martim Teixeira.

As diversas condicionantes são uma das principais ferramentas pedagógicas, treinar com especificidade compreende que se assuma uma das especificidade do jogo, a imprevisibilidade, a variabilidade, a constante variação da informação que leva o jogador a decidir. Esta foi uma atividade em que os alunos souberam colocar a superação individual e coletiva em níveis superiores que certamente contribuem para a sua aprendizagem.

A motivação, instituiu-se na atitude, na união e cooperação entre o grupo, mas também no acompanhamento incentivador dos pais. Os parabéns destina-se a todos!

Sem comentários: