quarta-feira, 8 de outubro de 2014

SUB10"A" | 1ª Jornada (G.D.Benavente vs Coruchense)


Com o início da 1º fase do Campeonato Distrital de Fut.7 “Sub10”, realizou-se no Complexo Desportivo dos Camarinhais, o jogo com o Grupo Desportivo Coruchense. 

Apesar do caracter oficial da 1º jornada, a atividade contemplou o início da etapa de prioridades, destinando os objetivos aos comportamentos, princípios e fases de jogo com maior necessidade de tempo de prática.

No que se refere ao jogo, apesar de um início em situação de inferioridade, o grupo destacou-se pela atribuição de uma resposta psicofisiológica positiva com uma crescente intensidade de jogo, concentração e coesão tática em sistema de coberturas defensivas e mobilidade ofensiva, criando deste modo e em função do modelo de jogo, um aumento das situações de finalização e uma maior coordenação no processo de transição defensiva. Verificou-se, no comportamento coletivo no sector mais ofensivo, positivos indicadores no que se refere aos princípios de jogo do ataque.

Contudo, destaca-se a necessidade de uma maior coordenação entre o sector médio e defensivo em organização ofensiva, em comportamentos de apoio no corredor central, potenciando assim a fase 2 do ataque. 

Nestes moldes, o resultado desportivo fixou-se numa vitória (5-1). Destacamos ainda a excelente relação e comportamento de todos os intervertes das equipas em atividade.

Participaram com enorme motivação, Daniel Moisés, Hélder Calisto, Simão Condeixa, Salvador Sampaio, Pedro Vicêncio, Rodrigo Duarte, Henrique Ricca, Rafael Travanca, Martim Teixeira e Alberto Matos.

Agradecemos mais uma vez o apoio e motivação por parte dos pais!

Sem comentários: