domingo, 12 de outubro de 2014

SUB10 "A" | 2ª Jornada A.F.Santarém


Na continuidade na 1º fase do Campeonato Distrital de Fut.7 “Sub10”, realizou-se no Campo da Escola Superior Agrária da Santarém, o jogo entre a Associação Académica de Santarém “D” e o Grupo Desportivo de Benavente.

A atividade contemplou a continuação do ensino e avaliação em jogo da etapa de prioridades, destinando os objetivos aos comportamentos, princípios e fases de jogo com maior necessidade de tempo de prática.

No que se refere ao jogo, o grupo destacou-se pela atribuição de uma resposta psicofisiológica positiva e constante, concentração e coesão tática, ajustando a aplicação dos princípios e jogo em zonas do campo com menor tempo de prática (por via da variação posicional, em particular no sector defensivo). Após os primeiros minutos o jogo converteu-se em maior verticalidade, aumentando assim as situações de finalização (com maior ou menor mobilidade), com uma efetividade positiva (concretização). Continuou-se a verificar, no sector mais ofensivo, positivos indicadores no que se refere aos princípios de jogo do ataque e coordenação entre linhas média e ofensiva na ocupação de espaços.

Contudo, destaca-se a desconcentração dos objetivos inerente as interações coletivas com efeito dos objetivos competitivos desajustados, reduzindo a intensidade e aumentando os comportamentos de caracter individual, colocando o treino da coordenação intersectorial em menor foco.

A indicar, o resultado desportivo fixou-se numa vitória (1-10), o que não representou, no comportamento de cada um dos intervenientes, em situações negativas, mas sim, por outro lado, respeito e criação de regras pedagógicas e formativas em jogo.

Participaram alegremente os alunos, Daniel Moisés, Hélder Calisto, Simão Condeixa, Salvador Sampaio, Pedro Vicêncio, Henrique Ricca, Rafael Travanca, Martim Teixeira e Alberto Matos.

Agradecemos, continuamente, o apoio e disponibilidade por parte dos pais!

Sem comentários: