segunda-feira, 31 de março de 2014

SUB10 | G.D.Benavente vs União Almeirim

No passado fim-de-semana, realizou-se a ultima jornada (14º AF Santarém) o que juntou-nos no complexo desportivo dos camarinhais em atividade com a União de Almeirim.

Promovendo os objetivos pedagógicos definidos para a etapa, o jogo mostrou em primeiro lugar, os progressos dos alunos na aplicação dos princípios de jogo nos diferentes sectores e corredores de jogo. Em segundo lugar, após uma primeira parte com dificuldades ao nível das coberturas e concentração, com enorme separação entre linhas de jogo, verificou-se uma evolução das transições ofensivas, superioridade numérica com maior mobilidade junto ao centro de jogo e foco no objetivo de jogo, dando às oportunidades criadas uma superior eficácia.

Por último referir que, apesar das condicionantes de jogo, entre elas a ausência definida de guarda-redes, a união estratégica do grupo e performance coletiva dentro dos princípios de jogo, potenciaram a aprendizagem dos alunos nos diferentes comportamentos exigidos e alternância de complexidade de jogo (indicadores positivos). O resultado desportivo fixou-se por (8-3).

Participaram os alunos, Francisco Faria, Daniel Moisés, Hélder Calisto, Rafael Travanca, Gonçalo Correia, Martim Teixeira, Henrique Ricca, Rodrigo Duarte e Pedro Vicêncio.

Exemplares, e em ambiente festivo, dada mais uma vitória, os pais demonstraram-se em continuidade com o que nos tem habituado, com o empenho e incentivo, mas sobretudo com a compreensão da relevância educativa que todos este momentos representam para os seus campeões.

Sem comentários: