quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

SUB10 | FootKart vs G.D.Benavente

Dando continuidade ao plano de atividades definido, teve, em Almeirim, no último fim-de-semana, a presença de mais uma atividade com o Footkart a contar para a 4º jornada do campeonato em que nos inserimos. Estruturalmente de acordo com os regulamentos, os objetivos para a atividade integram assim a continuidade formativa já referida inúmeras vezes.

Conscientes do processo de formação em que os alunos encontram lugar, esta foi uma atividade em que, os alunos, apesar do resultado positivo (1-5), não demonstraram em jogo, os conteúdos caracterizadores do modelo de jogo em progresso e princípios de treino trabalhados. Determinantes psicofisiológicos (e volitivos), expressos pela vontade de participação e de aplicação em jogo do que tem vindo a ser focado no processo de treino, mostraram-se em comportamentos como uma posse de bola com menor circulação, poucas situações de finalização e posicionamento com maiores falhas ao nível das coberturas e mobilidade. O processo ofensivo caracterizou por situações individuais ao invés de combinações e ataque organizado. Contudo, a atividade proporcionou, intencionalmente a variação no sistema de jogo e experiencias posicionais diferentes, apresentou-se como uma vantagem e manutenção de um maior equilíbrio entre as performances coletivas das duas equipas. Destacar ainda uma menor intensidade imposta no jogo e assim uma carência fisiológica menor, contudo ajustada aos alunos.

Motivados, participaram os alunos Francisco Faria, Pedro Vicêncio, Henrique Ricca, Daniel Moisés, Rodrigo Duarte, Alberto Matos, Paulo Chula, Tomás Pinto, Hélder Calisto, José Francisco, Rafael Travanca, e Gonçalo Correia.

Positivamente assinalamos o apoio dos pais, junto do processo de superação e reconhecimento educativo. Os alunos, apesar da menor pré-disposição motivacional, devido a expetativa perante um objetivo pouco ajustado nos primeiros minutos de jogo, mostraram um nível de jogo que, apesar de puder operacionalizar-me mais eficaz, apresentou favoráveis momentos de superação individual em ambiente comum. A atividade demonstrou-se assim, depois do feedback e balanço realizado como um momento reflexivo para os alunos, reforçando a necessidade de concentração e espirito desportivo. 

Sem comentários: