terça-feira, 5 de novembro de 2013

SUB13 “A” | G.D.BENAVENTE vs Samora Correia “A”

No passado sábado, a nossa equipa Sub13 “A” recebeu a equipa vizinha do Samora Correia “A” para a realização da 4ª jornada da A.F.Santarém.

Este jogo viria a ser importante para uma análise mais aprofundada das suas capacidades e domínio dos princípios fundamentais e específicos em contexto de competição, perante um adversário que podia apresentar um bom nível de exigência.

Num início em que os nossos alunos entraram muito bem, através de boa dinâmica e objetividade chegariam a inaugurar o marcador, logo nos primeiros minutos.
Após o golo, a equipa visitante reagiu de forma positiva enquanto que a nossa equipa começou a cometer alguns erros, principalmente posicionais e na interpretação das tarefas e comportamentos quando a equipa não tem a posse de bola, e com isso viria a sofrer 3 golos ainda antes do intervalo.

Resultado penoso para os nossos alunos, que tinham tentado o golo por 10 vezes (1 golo) contra apenas 4 (3 golos) do adversário. Prevaleceu a eficácia.

A segunda parte inicia-se praticamente com o golo do G.D.Benavente, reduzindo assim para 3-2, relançando novamente o jogo.

Mas tal não veio a acontecer…

Quando a equipa procurava o golo da igualdade a equipa visitante finalizava através de lances de contra-ataque.
Foram várias situações de superioridade numérica da nossa equipa (4 para 2 ou mesmo 3 para 1) no último terço campo, mas que não foram traduzidas em golos.
Como é sabido, jogos disputados sob a forma 5x5 ou 7x7, os lances de superioridade numérica que não sejam traduzidos em golos tornam-se em situações de desequilíbrio em termos defensivos.

Perante o desequilíbrio emocional e posicional na procura do golo, a equipa começou a falhar na aplicação dos princípios fundamentais e específicos da defesa e do ataque, e com isso sofrer vários golos.

Aproveitamos para incentivar os nossos jovens “alunos” a trabalhar com a mesma determinação que têm vindo a trabalhar, para ultrapassar mais uma etapa da sua aprendizagem.

O resultado desportivo não foi positivo, mas é com este tipo de adversidades e nível de exigência que podem evoluir mais e de uma forma mais sustentada.

Resultado final: G.D.BENAVENTE – 4 – 9 Samora Correia

Participaram nesta atividade: Bruno Sousa, Tomás da Venda, André Cera, Pedro Nortista, Diogo Benvindo, André Rola, Miguel Pedro , Rafael Marques e João Cuco.

Agradecimento aos pais pela importância que têm nos nossos alunos, para uma positiva evolução na aprendizagem e domínio desta modalidade.

Sem comentários: