terça-feira, 29 de outubro de 2013

SUB-11 | GD BENAVENTE - 4 - 3 - GD Samora Correia





Entrámos no jogo praticamente a perder, fruto de um erro defensivo, minutos depois outro erro, outro golo. Sem que nada se justificasse estávamos a perder por 2 golos por culpa própria pois até então tinham sido os únicos remates à nossa baliza. A partir do segundo golo equilibrámos o jogo, criamos alguns lances de perigo a partir do corredor mas não conseguimos finalizar. Já a entrar nos minutos finais da 1ª parte, voltámos a sofrer um novo golo a partir de um lance de pontapé de canto a nosso favor, onde aparecemos em flagrante situação de finalização, mas falhámos e permitimos um contra-ataque com 2 jogadores isolados frente ao nosso GR. Este resultado punha-nos numa situação muito delicada no jogo mas a sentia-mos que podíamos fazer mais e melhor para sairmos com um resultado positivo. Antes do apito para o intervalo surge uma situação pouco habitual nestes escalões, um jogador adversário leva um cartão vermelho, por palavras incorrectas com a srª árbitra.

Resultado ao intervalo reflectia uma tremenda eficácia da equipa forasteira, que apesar da liderança no marcador ser justa, era por números exagerados. No entanto partíamos para os últimos 25 minutos com mais um jogador o que poderia ser vantajoso, se bem aproveitado.

Entrámos com ambição para o campo e nos minutos iniciais conseguimos o 1º golo, este golo foi fundamental, pois foi marcado cedo e galvanizou-nos para procurar a vitória e mostrar a nossa qualidade de jogo. Apesar do intenso domínio, esta situação nova demorou a ser assimilada pelos nossos alunos e muitas vezes aproveitámos pouco o espaço existente, os golos falhados sucediam-se e as precipitações provocavam contra-ataques muito perigosos para nós. Apesar de tudo chegámos ao empate em jogadas de insistência dentro da área, pois apesar de nem sempre decidirmos bem, mostramos uma capacidade de luta e ambição impressionante. O golo da vitória surge no último minuto de jogo através de uma grande penalidade que o nosso aluno converteu com muita qualidade, num momento de extrema emoção.

Resultado final de 4-3 a nosso favor, a equipa está de parabéns pois apesar da vantagem numérica tivemos que inverter um resultado muito negativo contra nós, além disso esta situação é nova para os jogadores e implicou uma mudança no nosso modelo de jogo que treinamos semanalmente. Parabéns à equipa de Samora Correia pois, apesar da inferioridade numérica foi sempre muito combativa e voluntariosa, nunca baixando os braços, o que dá ainda mais mérito à nossa vitória.

Os pais mais uma vez foram o nosso grande apoio, que apesar de todas as incidências apoiar-nos de forma incansável.
  
Participaram neste jogo: David Tavares, Martinho Matos, Pedro Chitas, Dinis Silva, Alexandre Silva, Sean Carvalho, Diogo Carvalho, Bernardo Delgado, Simão Reis, Vasco Oliveira, Tiago Cabral e Vasco Pedrosa.

Sem comentários: