terça-feira, 29 de outubro de 2013

SUB-10 | SCD Glória do Ribatejo - 1 - 1 - GD BENAVENTE





Marcando pela primeira vez em jogo a ausência do sol, o tempo nublado não deixou de proporcionar um clima ajustado a prática desportiva. Assim, reunidos no campo de jogos da Gloria, junto das 11 horas, levamos a cabo mais uma jornada a contar para o campeonato distrital com a equipa visitada. A atividade apresentou assim uma estrutura formal de Gr+6x6+Gr, num total de cerca de 50 minutos de jogo divididos em duas partes, possibilitando razoáveis tempos efetivos de prática aos jovens. Apesar de incorporada já no calendário de jogos oficiais do grupo, ao nível formativo, apresentou também funções e avaliação no âmbito dos princípios e fases de jogo.
Perante a ausência de árbitro oficial, o jogo iniciou-se normalmente com a participação de um representante da equipa da casa a assumir essa função. Melhorando substancialmente a todos os níveis, evolução de que foi mais evidente na segunda parte, onde através de uma enorme percentagem de posse de bola e inúmeras oportunidades de finalização levadas a cabo por comportamentos dentro do modelos de jogo que operacionalizam um circulação de bola dentro dos princípios de jogo. Na primeira parte, apesar de uma pré-disposição maior, cometemos vários erros de posicionamento tático o que nos valeu um golo sofrido. Caracterizando-se como um jogo bastante positivo ao nível das aprendizagens, com transfere para o trabalho realizado durante as ultimas semanas, o resultado desportivo acabou por definir-se num empate que, apesar de não representar a qualidade imposta, formalizou-se em (1-1).
Participaram neste jogo com enorme alegria os alunos Francisco Faria, Gonçalo Correia, Pedro Vicêncio, Daniel Moisés, Salvador, Alberto, Rodrigo Duarte, Paulo Chula, Tomás Pinto, Henrique Ricca, Hélder Calisto e José Francisco.
Uma palavra de agradecimento a todos os pais presentes!

Sem comentários: