segunda-feira, 4 de março de 2013

JUVENIS - Vitória em terreno Hostil


U. Tomar - 0 - 2 - GD BENAVENTE
Golos: PP e Bruno Alberto (gp.)


Como era de esperar o U. Tomar entrou forte, pois este era um jogo muito importante para eles, pois caso perdessem, o que se veio a confirmar, ficariam a 7 pontos de nós.
Nós não tendo entrado bem ,conseguimos sempre controlar as iniciativas atacantes do adversário, e sempre que podíamos saiamos para o contra-ataque ou ataque rápido como nos é característico.
E foi assim que nasceu o primeiro golo. Um passe muito bom do nosso lado direito, em diagonal, onde o nosso avançado não consegue captar a bola, mas o médio ala esquerdo (PP), faz muito bem a diagonal para dentro aparecendo na zona central e apesar de acompanhado pelo defesa aparece bem na cara do guarda redes e faz o 1º golo, de belo efeito.
O golo deu-nos alguma tranquilidade, e logicamente colocou mais pressão ainda sobre o adversário, que só nos criava algum perigo através de bolas paradas, cantos e livres.
Na segunda parte entramos melhor, jogamos mais tempo no meio campo contrário, assentamos mais o jogo, e sem que tenhamos feito um bom jogo, jogamos melhor que o adversário e fomos criando sucessivas oportunidades de golo.
Já com o Batista a jogar na posição de PL, e através de vários lançamentos longos, fomos criando situações de perigo junto á área adversária, e foi num mesmo lançamento desses que Batista isola-se para a baliza e já só é travado em falta dentro da área, Grande penalidade e expulsão do central.
Bruno Alberto chamado a converter não facilitou e fez o 0-2.
Antes deste penalti, uma ressalva a um livre superiormente marcado pelo Xico, ao qual o guarda redes respondeu com uma defesa não menos superior, tocando na bola o suficiente para a desviar contra o seu poste direito, e esta percorreu toda a linha de baliza e saiu pela linha de fundo. Um grande momento.
Foi um jogo muito complicado, mais pelo Tomar ser uma equipa muito agressiva, tornando mesmo o jogo por vezes algo violento.
No final do jogo e como já vai sendo habitual neste campo registaram-se provocações e tentativas de agressão por parte de jogadores e dirigentes do União Tomar, mais uma vez o Benavente teve de ser escoltado pela PSP até à saída do campo. 
Mesmo não jogando muito bem, fomos melhores e os 3 pontos não merecem contestação.
Os jogadores estão de parabéns porque era um jogo complicadissimo e muito importante para ambas as equipas.

Sem comentários: