terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

INICIADOS - Castigo merecido em jogo mau de mais.


A.C. PERNES - 2 - 0 - GD BENAVENTE

Numa manha excelente para a prática do futebol a nossa equipa de iniciados deslocou-se a Pernes para o 1º jogo da Fase de Manutenção na 1ª Divisão Distrital.

Jogando contra o último classificado da série norte as nossas aspirações aos 3 pontos eram legitimas para mais quando a hora do inicio do aquecimento ainda havia jogadores adversários a chegar ao campo.

Desde o primeiro minuto que se percebeu que as coisas se podiam tornar complicadas, não pela qualidade do adversário que apresentou inúmeras fragilidades mas pela falta de atitude e desinspiração individual e colectiva da nossa equipa.

Os minutos iam passando e assistia-se a um filme de terror, pontapé para o ar do adversário, o Benavente sem conseguir ligar 3 passes seguidos, um golo falhado pelo adversário de forma escandalosa e um acumular de erros absolutamente incríveis por parte dos nossos jogadores.

O 0-0 ao intervalo era um castigo para as duas equipas e o jogo era um castigo para todos os amantes do futebol.

Na 2ª parte nada mudou, voltamos a entrar mal, sem garra e sem vontade de ganhar um jogo fácil de mais e o castigo chegou a meio da 2ª parte, perda de bola em zona proibida e o adversário em transição faz um golo fácil.

Nem o golo despertou a nossa equipa e o 2º golo apareceu a 5min do final em mais um erro nosso, até ao final e para completar o desastre falhamos uma grande penalidade por intermédio de João Silva.

Resumidamente aquilo que apresentamos em Pernes foi muito pouco para uma equipa que se quer manter na 1ª Divisão e que tem condições para o fazer, mas as camisolas do Benavente que são importantes e respeitadas em todo lado não são só para vestir, são para suar.

O Mister Varela fez alinhar:
André, Rafael, Miguel Nunes, Tomás, Axel, Gonçalo (Estrada), David Justino, Nuno Duarte (Cap.), Chelas, Afonso (Filipe) e João.
Não Utilizados: Rola, Grencho, Pedro Inácio, Frieza e Guilherme

Melhor da nossa equipa: Num desastre individual e colectivo apenas David Justino se aproximou de um nível aceitável, mas mesmo assim muito longe do que pode fazer.

Sem comentários: