E.F.C. Ouriquense - 1 - 1 - G.D. BENAVENTE
Após muitas semanas sem competição oficial, defrontámos a equipa do Estrela Futebol Clube Ouriquense, uma equipa que se encontrava a apenas um ponto de distância de nós e que na primeira volta empatou connosco na nossa casa a zero.
Entrada muito positiva em jogo, sempre assumindo o controlo do mesmo e tentando explorar a velocidade dos nossos jogadores mais avançados. O Estrela pouco nos incomodava, mas nós apesar do domínio tardávamos em obter um golo, muito por culpa na nossa ineficácia a rematar à baliza. À passagem do minuto 12 Sandro consegue colocar-nos em vantagem no marcador, aproveitando da melhor maneira uma má reposição do guarda-redes contrário. O resultado não sofreu mais alterações até ao intervalo, apesar de termos criado situações suficiente para termos uma vantagem confortável, mas algum “egoísmo” em situações de superioridade numérica no ataque fez com que não obtivéssemos mais golos.
Praticamente no início do segundo tempo a equipa da casa empata o jogo após um canto contra nós. Mostrámos mais uma vez a nossa debilidade nestas situações, onde mostrámos claramente ser pouco agressivos e com muito receio de usar o jogo aéreo a nosso favor. Após o golo o Ouriquense melhorou um pouco e conseguiu equilibrar um pouco mais o jogo, no entanto o nosso ascendente manteve assim como o desperdício na hora de rematar à baliza. O empata a um golo manteve-se até final.
O resultado é francamente penalizador para nós, pois fomos a equipa que mais procurou a vitória e que mais situações de golo criou, o Estrela fora o golo, poucas ou nenhumas mais oportunidades teve.
Na minha opinião fizemos o melhor jogo da época, pois entrámos no jogo com uma postura positiva que se manteve ao longo do jogo, a habitual “sonolência” inicial não existiu. Criámos muitas situações de golo, mas a ineficácia voltou a penalizar-nos, assim como a nossa imensa dificuldade em assimilar o comportamento defensivo em bolas paradas contra.
Pelo G.D. Benavente alinharam: Gonçalo Moisés; Diogo Carapeta; Miguel Moisés; João Estoura; Pedro Nortista; Afonso Correia (cap.); Sandro Carvalho.
Alinharam ainda: David Almeida; Miguel Pedro; Duarte Bento.
Sem comentários:
Enviar um comentário