sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

INFANTIS - Vitória suada e importante.


GD Benavente 2 x AD Fazendense 1

Jogo importante para ambas as equipas, 2º e 3º classificados na tabela e o resultado poderia resultar no aumentar da vantagem do Benavente sobre o Fazendense, na passagem do Fazendense ao 2º lugar, ou em caso de empate, deixar o Samora ainda mais isolado em 1º lugar.
A equipa do GD Benavente entrou em campo a mostrar que não se deixaria intimidar pelo poderio físico do adversário e desde logo impediu que os visitantes trocassem a bola com facilidade. O jogo das equipas era distinto, enquanto que o Benavente apostava em ataques organizados e numa defesa coesa, o Fazendense explorava o contra-ataque com jogo directo para as costas da defesa visitada.
Ao 3º canto a favor da equipa do Benavente, e depois de já ter cabeceado por cima no primeiro, João Silva fez o golo na recarga ao seu cabeceamento defendido pelo guarda-redes adversário. Pouco tempo depois, após canto do Fazendense, em contra-ataque, Nuno Duarte isolou Axel, que dentro da área tirou com classe um defesa da frente para dar a bola a Nuno D., que assim fez o segundo golo. Ainda na primeira parte do jogo, a equipa das Fazendas de Almeirim reclama golo numa jogada em que a defesa do Benavente tira a bola, ou no limite da linha de golo ou de dentro da baliza. Da zona dos bancos e de onde estava o árbitro não era possível avaliar com certeza o lance.
Com o resultado de 2-0 ao intervalo, o Benavente tentou gerir a vantagem, apostando numa atitude mais defensiva, à espera do erro adversário que teria que procurar o golo e tentando lançar contra-ataques, visto a menor a velocidade da defesa contrária.
Num lance infeliz para o guarda-redes Nuno Seguro, o Fazendense reduziu para 2-1. Livre à entrada do meio-campo ofensivo, rematado directamente para a baliza, a bola bateu no chão antes de chegar ao guarda-redes, enganando-o na trajectória e só parou no fundo da baliza.
Até ao final do jogo não houve mais alterações no marcador, houve situações de golo para ambas as equipas, mas sem se concretizarem. Perto do final do jogo, treinador e delegada ao jogo do Fazendense expulsos por contestarem as decisões do árbitro, tal como um jogador já depois do fim do jogo.
Vitória justa para a equipa que melhor futebol jogou e tentou sempre jogar. Todos os jogadores jogaram e estão de parabéns pela sua actuação. Palavra ainda de agradecimento aos Familiares e Iniciados que nos apoiaram. Mantendo-se assim em aberto alcançar o 1º lugar e consolidar o a presença nos dois primeiros lugares da tabela.

Classificação actual: 1º GD Samora Correia, 13 pts; 2º GD Benavente A, 11 pts; 3º AD Fazendense, 6 pts (menos 1 jogo).

Sem comentários: