C.D. SALVATERRENSE - 2 - 3 - G.D. BENAVENTE
No primeiro dia do mês de Dezembro defrontámos a equipa do C.D. Salvaterrense “B”, que apesar de ser uma equipa toda constituída por jogadores de 1º ano, tem muita qualidade e que a sua classificação não reflectia o seu real valor.
O início do jogo foi semelhante aos jogos anteriores, dominadores mas muito lentos e com pouca intensidade. Ao contrário dos outros jogos esse “adormecimento” inicial durou apenas alguns minutos e depressa assimilámos que tínhamos de encarar o jogo de forma séria. A nossa atitude mudou radicalmente, passámos a pressionar mais, a fazer valer o nossa força física superior e com os nossos jogadores rápidos a conseguirem criar desequilíbrios o que proporcionou muitas situações de golo. Apesar de algumas chances criadas, as mesmas não tiveram o devido aproveitamento por parte dos nossos jogadores e o 0-1 ao intervalo pecava por escasso.
Reiniciámos o jogo praticamente a sofrer um golo, por uma distracção da nossa defesa, que em grande parte deveu-se ao excesso de confiança demonstrado ao intervalo. Apesar de tudo a reacção ao golo foi a melhor, pois mostrámos clara vontade de por o marcador a nosso favor novamente. A velocidade dos nossos jogadores das alas e do nosso ponta de lança criavam muitas dificuldades à defensiva contrária, bem como a força física e criatividade do meio-campo, o que fez com que obtivéssemos um novo golo após um conjunto de boas oportunidades. Passado pouco tempo de liderarmos o marcador, voltámos a ceder o empate através de uma grande penalidade que teve tanto de escusada como de duvidosa. A infelicidade do golo do empate não nos afectou e fomos a procura do golo da vitória que surgiu após um excelente passe a rasgar a defesa do Salvaterrense. O domínio do jogo foi inteiramente nosso até final mas sabendo que a vantagem por um golo é sempre um resultado inseguro. O resultado de 2-3 acaba por ser curto para as nossas oportunidades criadas, mas um justo prémio para os nossos colegas adversários que jogaram o “jogo pelo jogo” até final.
Pelo G.D. Benavente alinharam: Gonçalo Moisés; Diogo Carapeta; Miguel Pedro; João Guilherme; Pedro Nortista; Miguel Moisés; Duarte Bento (cap). Jogaram ainda: Diogo Benvindo; David Almeida; Sandro Carvalho; Afonso Correia.
Marcadores: Pedro Nortista (2) e Miguel Moisés.
João Damásio (Treinador do G.D. Benavente)
Sem comentários:
Enviar um comentário