domingo, 18 de outubro de 2015

SUB11 | G.D.Benavente vence Coruchense nos Camarinhais


Integrada na 2º fase do Campeonato Distrital de Fut.7 “Sub11”, realizou-se no Complexo Desportivo dos Camarinhais, o jogo com o Grupo Desportivo Coruchense.

A atividade contemplou a continuidade da etapa de prioridades, destinando os objetivos aos comportamentos de coordenação entre sectores e variação posicional (com aplicação dos princípios nas diferentes zonas do campo), processo dificultado pelas condições climatéricas, que, através da chuva e vento robusto, colocou constrangimentos extras aos alunos (de ambas as equipas).

No que se refere ao jogo, o grupo tentou desde o inicio colocar uma intensidade superior, o que se verificou nos primeiros minutos, com a criação de algumas situações de finalização com sucesso. Ainda assim, e porque os objetivos eram concretos no que se refere a manutenção da posse de bola, o grupo acabou por sentir algumas dificuldades na fase de finalização. Na segunda parte, verificando-se algumas melhorias das condições climatéricas, o grupo aumentou a rapidez na circulação e coesão entre linhas, construindo de forma constante situações de superioridade numérica nas várias zonas de jogo.

Por outro lado, ao longo de todo o jogo, o processo de transição defensiva verificou uma excelente coordenação entre os sectores e defesa a zona, recuperando, na maioria das vezes, a posse no sector médio.

Destacar ainda a positiva resposta psicofisiológica, expressa ao nível da condição física, por parte de todos os alunos.

Nestes moldes, o resultado desportivo fixou-se numa vitória. Destacamos ainda a excelente relação e comportamento de todos os intervertes das equipas em atividade.

Participaram com enorme superação os alunos, Daniel Moisés, Hélder Calisto, Pedro Vicêncio, Rafael Travanca, Martim Teixeira, Simão Condeixa, Dinis Oliveira, Alberto Matos, Diogo Leal e André Lima.


Agradecemos mais uma vez o apoio e motivação por parte dos pais mesmo com as condições climatéricas verificas.

Sem comentários: