segunda-feira, 20 de abril de 2015

SUB10 "A" | G.D.Benavente vs Footkart "A"


Finalizando a 2ª fase do Campeonato Distrital de Fut.7 “Sub10” e assim as competições “oficiais” da presente época, realizou-se em Benavente, o jogo entre o Grupo Desportivo Benavente “A” e o Footkart “A”.

Conjugando o termino dos jogos com maior formalidade, pretendeu-se potenciar uma atividade com carácter inerente a todo o processo, ou seja, direcionar o foco de jogo para um conjunto de comportamentos esclarecidos e muito bem identificados pelos alunos.

O jogo disputou-se perante elevados níveis de intensidade, fundamentalmente na 2ª parte, onde o jogo decorreu com maior qualidade e velocidade na circulação, organização e mobilidade dos jogadores. Anteriormente, ou seja, na 1ª parte, o jogo destacou-se por momentos de elevado equilíbrio defensivo (em organização) de ambas as equipas, evidenciado alternadas transições com pouco sucesso. Voltando a parte do jogo com maior pré-disposição, após uma entrada com maior critério e organização ofensiva da equipa em atividade o grupo apresentou algumas dificuldades na 2ª e posteriores fases de construção, contudo, manteve o sucesso defensivo, com um sistema de coberturas bastante coordenado. Progressivamente aumentamos e melhoramos a tomada de decisão no sector médio, potenciamos as coberturas dos jogadores mais defensivos nas transições e através de situações de ataque rápido, criadas com sucesso, acabamos por ser efetivos.

Consciente da qualidade do adversário, esta foi uma atividade que potenciou ao máximo os momentos de superação, coesão e identificação emocional muito positiva com a modalidade e contexto.

A indicar, o resultado desportivo fixou-se numa vitória (2-1). O jogo decorreu ainda diante de um positivo e saudável ambiente para a prática desportiva.

Participaram, em mais uma excelente atividade, os alunos, Hélder Calisto, Daniel Moisés, Rodrigo Duarte, Henrique Ricca, Rafael Travanca, Simão Condeixa, Pedro Vicêncio, Alberto Matos e Simão Vitória. O grupo fez ainda questão de mencionar o aluno Martim Teixeira, desejando-lhe as melhores das recuperações.


Agradecemos mais uma vez o apoio o motivação por parte dos pais!

Sem comentários: