quarta-feira, 29 de abril de 2015

SUB10 "A" | Encontro Playhouse vs G.D.Benavente


Com o término da 2ª fase do Campeonato Distrital de Fut.7 “Sub10” e assim das competições “oficiais”, o grupo realizou mais uma atividade em formato de “três partes de 20 minutos” na Playhouse, disponibilizando aos alunos um elevado e desafiante tempo de prática.

O foco estabeleceu-se ao nível da mobilidade e variação do centro de jogo com o efetivo apoio dos jogadores mais defensivos em ambos os corredores. Pretendeu-se ainda aumentar os níveis motivacionais de cada jogador e do grupo, solicitando-lhes comportamentos mais criativos na obtenção da superioridade numérica.

O jogo disputou-se perante elevados níveis de intensidade, fundamentalmente na 1ª e 2ª parte, onde o jogo decorreu com maior qualidade e velocidade na circulação, organização e mobilidade dos jogadores. Na 3ª parte os níveis de intensidade baixaram devido a indisponibilidade e pré-disposição (baixa) de todo o grupo. Ao longo de todo o jogo, destaca-se o elevado equilíbrio defensivo, o sucesso na mobilidade dos jogadores no corredor central, espaço de jogo com rápida decisão e combinações. De forma positiva, destaca-se ainda as transições ofensivas mas sobretudo defensivas com uma zona pressionante em vários momentos do jogo. Destacar ainda os progressos formativos ao nível da 1ª fase de construção com jogo entre linhas e exploração do espaço. O grupo apresentou, contudo, algumas dificuldades no ajustamento de linhas e coordenação em situações de perda de bola no corredor central.

Conscientes, esta foi uma atividade que potenciou ao máximo os momentos de superação e novas aprendizagens nas diferentes posições de jogo e perante diferentes contextos de decisão.

A indicar, o resultado desportivo fixou-se numa vitória (3-1).

Participaram, com excelente foco na aprendizagem do jogo, os alunos, Hélder Calisto, Daniel Moisés, Dinis, Henrique Ricca, Rafael Travanca, Simão Condeixa, Alberto Matos e Martim Teixeira.

Agradecemos mais uma vez o apoio o motivação por parte dos pais!

Sem comentários: