terça-feira, 13 de setembro de 2016

SUB10 | Vencedor do Torneio Tejo Cup


No passado Domingo, a nossa equipa de sub-10 descolocou-se a Almeirim de forma a participar na 1ª edição do torneio Tejo Cup, competindo com a equipa local (UFC Almeirim), a Académica de Santarém e o SL Cartaxo. O torneio estava estruturado em forma de eliminatórias (meias-finais, final e jogo para o 3º e 4º lugares).

Desta forma, o primeiro jogo foi contra a equipa da Académica de Santarém, jogo difícil devido à elevada qualidade dos jogadores adversários. O jogo teve duas partes distintas, uma primeira onde a equipa de Santarém foi claramente dominadora, tendo maior tempo de posse de bola, mais oportunidades e saindo para o intervalo com uma vantagem de 1-0. Na segunda parte, as coisas foram ligeiramente diferentes, com os nossos jogadores a conseguirem ter maior critério nos momentos em que ganhavam a bola, possibilitando a criação de 4 oportunidades claras de golo, tendo concretizado 3 delas. Já na parte final do encontro, a equipa da Académica conseguiu reduzir o marcador, transformando o resultado final em 3-2.

O segundo jogo ("final") foi contra a equipa da União de Almeirim, que tinha vencido no primeiro jogo o SL Cartaxo por 2-0. Neste jogo a nossa equipa foi superior à equipa adversária em todos os momentos, terminando com uma vitória por 5-0.

Importa destacar que a nossa equipa, apesar de ter vencido os dois jogos, deve melhorar muito todos os aspetos do seu jogo, de forma a ser mais competitiva quando começar a competição formal.

Participaram neste torneio os seguintes alunos: Rodrigo Gaspar, Marco Coelho, Tiago Alvito, Gonçalo Paixão, Lucas Pereira, João Mata, André Tavares, Tiago Lúcio, Leonardo Grilo e António Furtado. Parabéns a todos eles.

Por fim, importa salientar a presença do aluno Gustavo Benza, que mesmo lesionado, acompanhou e apoiou a equipa durante todo o torneio, bem como, os pais e massa associativa que foram incansáveis no apoio à nossa equipa. 

Sem comentários: