domingo, 27 de setembro de 2015

SUB11 | Jogo de Preparação na Castanheira

Continuando com objetivos de avaliação inicial/prioridades, realizou-se na Juventude da Castanheira mais uma atividade com a finalidade de observar e potenciar de forma prognóstica, a revisão e aprendizagens de conteúdos específicos, particularmente defensivos.

No que se refere ao jogo, promovendo como princípios gerais a concentração tática em processo ofensivo e defensivo sem posse de bola, a variação e mobilidade posicional dentro do modelo e sistema de jogo e ainda uma aproximação de linhas com vista a superioridade numérica em todas as zonas, estes foram objetivos com maior alcance, principalmente na 2º parte do jogo. No que aos objetivos específicos diz respeito, verificou-se ainda um sistema de coberturas desajustado, uma tomada de decisão por vezes incorreta sobre as referências de espaço, jogador e bola, contudo, uma efetiva melhoria no processo de transição por parte dos jogadores mais ofensivos e laterias, adaptando-se ao equilíbrio interior. Num jogo com três parte, promovendo assim o tempo de prática, a ultima ficou marcada por um défice psicofisiológico (em particular pelo calor verificado e tempo de jogo). O resultado desportivo destacou-se num empate.

Participaram com enorme motivação, Daniel Moisés, Hélder Calisto, Simão Condeixa, Pedro Vicêncio, Rafael Travanca, André Lima, Diogo Leal e Martim Teixeira.

Agradecemos, naturalmente, aos pais!

Sem comentários: