terça-feira, 22 de setembro de 2015

SUB11 | Actividade no Cartaxo


Continuando com objetivos de avaliação inicial/prioridades, realizou-se no Cartaxo, com participação das equipas, “Sport Lisboa Cartaxo” e “Footkart”, mais uma atividade com a finalidade de observar de forma prognóstica, a revisão e aprendizagens de conteúdos específicos, particularmente defensivos.

No que se refere aos jogos (em particular ao primeiro), e porque o tempo de prática foi elevado para todos os alunos, promoveu-se como princípios gerais a concentração tática em processo ofensivo e defensivo sem posse de bola, a variação e mobilidade posicional dentro do modelo e sistema de jogo e ainda a alternância posicional de todos os jogadores. Ainda assim e de acordo com os constrangimentos que estão a ser pedidos aos alunos, verificaram-se indicadores de maior coordenação em momentos de organização defensiva (expressos na defesa a zona). Em relação ao processo ofensivo destacou-se a fase de jogo de organização com significativa posse de bola e relativa efetividade na construção da finalização. Verificou-se um decrescimento significativo no segundo jogo, agravado pela fadiga psicofisiológica e exigência de novas dinâmicas pedidas aos alunos (processo coerente com a etapa em questão). Apesar da derrota em ambos os jogos, pouco relevante para o processo, foram filtradas de forma mais concreta as prioridades para as próximas unidades didáticas.

Participaram os alunos, Daniel Moisés, Hélder Calisto, Simão Condeixa, Pedro Vicêncio, Rodrigo Duarte, Rafael Travanca, Dinis Oliveira, André Lima, Diogo Leal, Alberto Matos e Martim Teixeira.

Destacando o apoio e ajuda constante, agradecemos a presença positiva dos pais.

Sem comentários: