sábado, 27 de dezembro de 2014

SUB10 "A" | Triangular nos Camarinhais


Estipulada como a ultima atividade antes da interrupção para as breves férias de Natal, decorreu no Complexo Desportivo Camarinhais, o encontro triangular entre o Grupo Desportivo Benavente “A” e Footkart Escola Futebol “A” e Associação Académica de Santarém “B”.

A atividade apresentou objetivos direcionados para a avaliação e observação dos alunos em contextos de intensidade elevada, promovendo assim uma maior identificação aos erros mais específicos. Neste domínio, a atividade marcou o início da etapa de progresso. Procurou-se ainda potenciar objetivos inerentes a coordenação entre sectores e ajustes ao modelo de jogo.

No que se refere aos jogos realizados, verificou-se em todos os momentos, a exceção da primeira parte do primeiro jogo uma rápida adaptação e ajustamentos ao modelo de jogo adversário, excelente intensidade e aplicação dos princípios nas várias zonas de jogo. Destaca-se ainda o efetivo sistema de coberturas e rápida recuperação da manutenção da posse de bola (objetivos pretendidos), evidenciados por um processo de transição e organização defensiva muito positivos.

Ofensivamente, o primeiro jogo privilegiou o ataque rápido através de sucessivas demarcações e passes em rutura o que se inverteu para ataque organizado no segundo jogo. Destaca-se ainda o equilíbrio entre criatividade e critério em função da zona de jogo, e a perceção e concentração no feedback por parte dos treinadores.

Verificou-se ainda alguns erros na tomada de decisão e entropia coletiva na 2ª fase de construção.
A indicar, os resultados desportivos fixaram-se nos seguintes moldes:

EF G.D.Benavente “A” 2 – 0 Footkart “A”
Footkart “A” 8 – 0 Ass Acad Santarem “B”
Ass Acad Santarem “B” 0 – 4 EF G.D.Benavente “A”

Sem comentários: