segunda-feira, 30 de junho de 2014

SUB13 | Copa Guadiana 2014 (Algarve)


Na passada semana (22 a 28 de Junho), os nossos alunos Infantis (nascidos em 2001 e 2002) puderam participar numa iniciativa (e acima de tudo numa grande experiência desportiva), sendo desta vez na II Edição Copa Guadiana (Algarve).
A nossa representação estava dividida em 2 equipas (em séries diferentes), de forma a potenciar e a dinamizar o tempo de prática entre todos os alunos.



Esta nova e exigente aventura, decorreu no Sotavento Algarvio nas zonas de Manta Rota, Altura, Monte Gordo e Vila Real de Santo António, defrontando equipas de muita qualidade como: FC São Luís (2º Classificado), Casa Pia AC, Charneca da Caparica, G.D.Fabril (1º Classificado e Vencedor da Copa Guadiana), 4 ao Cubo (de Olhão), Domingo Sávio (4º Classificado), Lagartos do Sardoal, Playhouse, Sacavenense e Las Colonias (Huelva).

Uma viagem que se iniciou por volta das 09h30 de Domingo (22 de Junho), e que durou sensivelmente 4 horas e com duas paragens para "descomprimir".





Antes da equipa se deslocar para a unidade hoteleira, os nossos alunos puderam ainda conviver com alguns pais e familiares num restaurante, já no Algarve...







Na unidade hoteleira, os nossos alunos puderam desfrutar de todas as excelentes condições e comodidades, com piscina, praia a poucos metros, matraquilhos, sala de snooker, etc..







No primeiro dia no Algarve (22 de Junho, Domingo), toda a estrutura teve que se deslocar a Vila Real de Santo António (Complexo Desportivo), para participar na Cerimónia de Abertura.




Equipa a aguardar pelo pequeno-almoço às 08h00...



Nos dias de jogo, a nossa equipa ficava recolhida na unidade hoteleira (nos seus quartos) algumas horas antes ... e após algum descanso dirigiam-se para o autocarro da organização, deslocando-se assim para os campos de jogo (Beira-Mar de Monte Gordo, Lusitano de Vila Real St António ou Complexo Desportivo de Vila Real de Santo de António.




Após cada jogo, o importante era recuperar os nossos atletas para a jornada seguinte através de sessões de gelo e massagem (e por vezes até 00h30) sob a orientação de Dário e Dulce Marques.



Durante as refeições, podemos presenciar sempre muita alegria...



E apoiar a Selecção Nacional na TV durante o Mundial Brasil 2014, cantando o hino...



Por vezes (à noite), toda a estrutura aproveitava para dar um passeio até ao centro da vila, e divertir-se no Salão de Jogos (momento de relaxamento face à exigência dos jogos do Torneio da Copa Guadiana)





Conhecer a história e cultura de Vila Real de Santo António...





Já no último dia (28 de Junho, Sábado) logo após o último jogo do Torneio (realizado no campo de jogos do Lusitano de Vila Real de Santo António), houve a necessidade de deslocar até ao Complexo Desportivo para receber os prémios (Taça FairPlay e medalhas) entregues pelo treinador do Vitória de Guimarães, Rui Vitória.



No regresso a Benavente, a alegria era evidente por toda a experiência vivida pelos nossos alunos...




Parabéns aos alunos participantes, pela forma como conviveram e partilharam esta nova experiência: Tomás Venda, Sandro Silva, Diogo Azedo, Afonso Correia, João Cuco, Pedro Nortista, Bruno Sousa, Ruben Alves, Duarte Bento, Rafael Marques, Tiago Paixão, André Rola, Diogo Jerónimo, Miguel Pedro, Diogo Tomé, André Cera, Diogo Benvindo e Diogo Carapeta. 

Grande e especial agradecimento aos Pais bem como a todos os envolvidos, por conseguirem proporcionar esta inesquecível experiência aos nossos alunos (e seus filhos) que com certeza os marcará para o resto das suas vidas, relembrando-se sempre da alegria e convívio entre todos nesta exigente realidade.

Como também...
Aos nossos treinadores Bruno Xavier, Filipe Rodrigues, João Damásio e Mário Pereira pela dedicação, cooperação, dinamismo na preparação e participação no torneio e aos elementos médicos Dário Marques e Dulce Marques pelo grande trabalho em prol da organização, recuperação e assistência aos nossos atletas.

PARABÉNS A TODOS POR ESTA NOVA E EXIGENTE AVENTURA!!

Sem comentários: