domingo, 27 de abril de 2014

SUB10 | Torneio Barreirense e Campeonato AF Santarém


Aproveitando o fim-de-semana alargado, o grupo participou na sexta-feira no TORNEIO DO BARREIRENSE e no sábado no respetivo campeonato onde nos inserimos, jogando no COMPLEXO DESPORTIVO DOS CAMARINHAIS, com a equipa de FERREIRA DO ZEZERE. Apesar de objetivos distintos, ambas as atividades promoveram as finalidades programadas.

A participação no TORNEIO DO BARREIRENSE, entendida com e junto dos alunos como um treino com foco em comportamentos coletivos a melhor, essencialmente posicionais e de caracter defensivo, apresentou-se como positivos dando ao grupo indicadores de processos ainda a melhorar, principalmente em momentos de pressão, promovendo nos alunos o erro, essencial no processo de aprendizagem (incluída na autoavaliação realizada pelos alunos).

No que se refere a atividade realizada no sábado, encontrando uma equipa em atividade com uma disponibilidade psicofisiológica muito satisfatória e defensivamente organização, em fase defensiva e privilegiando o princípio de equilíbrio, a primeira parte caracterizou-se por indicadores de dificuldade na manutenção da posse de bola, contudo, com um processo defensivo equilibrado e com positivos comportamentos de concentração.

Apesar da desvantagem, a segunda parte do jogo, através da uma maior manutenção de posse de bola e criação de situações em superioridade numérica, a transição ofensiva procedeu-se com maior critério, proporcionando deste modo, mais e melhores situações de finalização. Destacar a capacidade de concentração, coesão de grupo e atitude, onde a disciplina e respeito por todos os intervenientes foi uma constante. O resultado desportivo formalizou uma vitória (3-1).

Nas duas atividades, estiveram presentes os alunos Francisco Faria, Daniel Moisés, Hélder Calisto, Gonçalo Correia, Martim Teixeira, Paulo Chula, Salvador Sampaio, Pedro Vicêncio, Rodrigo Duarte, Henrique Ricca e Rafael Travanca.

Em conjunto com os nossos campeões, em mais duas atividades com bastante conteúdo de aprendizagem, mostrada pelos próprios, os pais demonstraram, pela norma que os tem caracterizado, um excelente comportamento e forte motivação.

Sem comentários: