segunda-feira, 3 de março de 2014

SUB10 | Académica Santarém vs G.D.Benavente

Dando continuidade ao plano de atividades definido, decorreu no campo de jogos da Escola Superior Agraria de Santarém, no último fim-de-semana, mais uma atividade com o Associação Académica de Santarém a contar para a 10º jornada do campeonato em que nos inserimos.

Caracterizado por uma intensidade elevada, principalmente na primeira parte, a aplicação dos princípios dentro do modelo de jogo, em particular com foco no trabalho das últimas unidades didáticas, observou-se uma elevada manutenção de posse de bola, em ataque organizado e ataque rápido, com transições ofensivas de sucesso que culminam em elevadas situações de finalização (de sucesso médio). Existindo condições, a atividade mostrou-se ainda positiva na variação posicional e assim no treino em jogo da aplicação dos princípios diferentes posições, dando aos alunos novas oportunidades de desenvolvimento. Destacar ainda um espirito desportivo e de grupo, coeso e de clima muito positivo. O resultado desportivo fixou-se numa vitoria por (1-4).

Envolvidos, participaram os alunos Francisco Faria, Pedro Vicêncio, Daniel Moisés, Hélder Calisto, Rafael Travanca, Gonçalo Correia, Martim Teixeira, Paulo Chula, Henrique Ricca, Salvador Viveiros e Alberto Matos e Tomás Pinto.

Costumamos transmitir aos alunos que, para manter a concentração e o foco no processo de formação, na superação e nas emoções positivas que da prática provêm, os alunos devem possuir a competência de «gestão» de todos os comportamentos, todas as tomas de decisão, todo o feedback, mas também tudo o que provêm dos diversos intervertes da prática desportiva. Se «não importa chuta com força», dos pais, destacamos o apoio, com a certeza que em vez de «chutar com força, para longe», rececionaram, servindo-se desse apoio para se motivarem.

Sem comentários: