quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

SUB10 | União Almeirim vs G.D.Benavente

Dando continuidade ao plano de atividades definido, teve, em Almeirim, no último fim-de-semana, a presença de mais uma atividade com a União FC Almeirim a contar para a 7º jornada do campeonato em que nos inserimos. Estruturalmente de acordo com os regulamentos, os objetivos para a atividade integram assim a continuidade formativa.

Após algumas alterações posicionais, derivados dos constrangimentos do momento, as rotinas do modelo de jogo apresentaram-se no início do jogo como um ponto menos positivo, demonstrado no jogo pela dificuldade de integração posicional dentro do esquema tático adversário, que cedo, potenciou um sistema de jogo com dois avançados.

Com o decorrer do jogo, foram alternados momentos de maior circulação dentro do modelo de jogo e princípios de treino com momentos de menor qualidade em que os alunos apresentaram ainda uma pré-disposição psicológica menor. O processo ofensivo caracterizou principalmente, ao invés do pretendido, por situações individuais ao invés de combinações e ataque organizado com pouca exploração das combinações. Destacar ainda uma menor intensidade imposta no jogo e assim uma carência fisiológica menor, contudo ajustada aos alunos. O resultado desportivo focou uma vitória (2-1).

Contudo, a atividade proporcionou, intencionalmente e dentro da etapa em que nos encontramos (progresso) a progressiva aplicação em jogo de conteúdos novos para os alunos, conteúdos estes ainda pouco competentes dentro do modelo de jogo.

Motivados, participaram os alunos Francisco Faria, Pedro Vicêncio, Daniel Moisés, Rodrigo Duarte, Hélder Calisto, José Francisco, Rafael Travanca, Gonçalo Correia, Martim Teixeira e Salvador Sampaio.

Após um jogo, globalmente com indicadores de menor sucesso, destaca-se a compreensão e espirito de equipa, entre valores que como formação valorizamos e que, os alunos, após a tomada de decisão coletiva pelos alunos que iriam tomar a posição de guarda-redes, em conjunto, assumiram por um lado esse papel e por outro o apoio, neste caso extra, a esses alunos. Destacar ainda, positivamente a motivação vinda dos pais.

Sem comentários: