sexta-feira, 29 de novembro de 2013

SUB10 | S.C.Barrosense vs G.D.Benavente

Mantendo-se o sol por mais uma jornada, apesar de escondido pelo forte frio que se fez sentir no campo de jogos da Barrosa, o jogo para o campeonato realizado com a equipa da casa, Sport Clube Barrosense, teve início junto das 11 horas e apresentou a estrutura formal já automatizada. Apesar de incorporada no calendário de jogos oficiais do grupo, ao nível formativo, apresentou também funções e avaliação no âmbito dos princípios e fases de jogo em contínuo desenvolvimento de ensino.

Perante um jogo, que, a imagem da primeira volta ficou desde logo marcado pela próxima relação entre as duas equipas, apresentou uma primeira parte com níveis de concentração desajustados, o que potenciou junto da equipa em atividade, uma maior circulação de bola e situações de finalização que, potenciando o remate, possibilitou a equipa o demonstrar de uma organização defensiva ainda assim consistente. No segundo tempo, e potenciando uma transição mais rápida entre fases, a subida das linhas levou a recuperação da posse de bola em zonas mais distantes da baliza, levando a uma melhoria motivacional, aumento da manutenção da posse de bola e criação de mais situações de finalização em relação a primeira parte. Ainda assim, perante uma percentagem de posse de bola com menores níveis que o habitual, os processos criados pela equipa não apresentaram tantas oportunidades de realização, o que, dificultou o jogo de forma geral. Caracterizando-se como um jogo positivo ao nível das aprendizagens, principalmente sobre a fase de transição defensiva que temos vindo trabalhar, o resultado desportivo acabou por definir-se numa derrota (5-1).

Participaram neste jogo com enorme alegria os alunos Francisco Faria, Gonçalo Correia, Pedro Vicêncio, Daniel Moisés, Alberto, Rodrigo Duarte, Paulo Chula, Tomás Pinto, Henrique Ricca e José Francisco.

Aos pais, pelo apoio e compreensão de um processo longo, que no imediato pode não demonstrar resultados pelo trabalho de bases ao invés da preparação para o jogo, uma palavra positiva de agradecimento pela presença e acompanhamento continuo!

Sem comentários: