terça-feira, 8 de outubro de 2013

SUB-10 GD BENAVENTE X CD Salvaterrense





Dando as boas vindas à primeira jornada do campeonato distrital, o sol que nos últimos dias se tem mostrado alternado entre a chuva, manteve-se durante a manha de sábado como um aliado nas boas condições para a prática desportiva. Assim, reunidos no complexo desportivo dos Camarinhais junto das 11 horas, os nossos alunos participaram na jornada que os colocou em encontro com o Clube Desportivo Salvaterrense. A atividade apresentou assim uma estrutura formal de Gr+6x6+Gr, num total de cerca de 50 minutos de jogo divididos em duas partes, possibilitando razoáveis tempos efetivos de prática aos jovens. Apesar de incorporada já no calendário de jogos oficiais do grupo, ao nível formativo, apresentou também funções e avaliação no âmbito dos princípios e fases de jogo.
Perante um jogo marcado por uma entrada desajustada relativamente aos indicies de concentração, com consequências posicionais e de circulação de bola, ainda que preparados fisiologicamente para a intensidade imposta, permitiu a equipa visitante mais situações e finalização e pressão na primeira fase de construção, emergindo erros nos nossos processos defensivos e ofensivo. Este foi um cenário, que progressivamente alternado, caracterizou a primeira parte. No segundo tempo, e potenciando uma transição mais rápida entre fases, aumentamos a situações de finalização e circulação de bola, o que posicionalmente, por efeito do jogo, levou a linhas cada vez mais distantes, potenciou assim o contra ataque como forma mais eficaz de concretizar. Caracterizando-se como um jogo bastante positivo ao nível das aprendizagens, com transfere para o trabalho realizado durante as ultimas semanas, o resultado desportivo acabou por definir-se numa derrota por uma diferença mínima entre as equipas (2-3).
Participaram neste jogo com enorme alegria os alunos Francisco Faria, Gonçalo Correia, Pedro Vicêncio, Martim Teixeira, Daniel Moisés, Rodrigo Duarte, Paulo Chula, Tomás Pinto, Tomé, Henrique Ricca e Hélder Calisto e José Francisco.
Mesmo que, em momento de menor superação e em que o sucesso aliado a vitória não nos surgiu, os nossos jovens, em conjunto, mostraram mais uma vez uma elevada coesão de grupo, o que, em conjugação com o apoio dos pais, no incentivo durante e no final do jogo, rapidamente se transformou numa vontade tácita de iniciar mais uma semana de treinos.

Sem comentários: