quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

SUB-10 - Invencibilidade Quebrada.


G.D. BENAVENTE - 1 - 3 - G.D. SAMORA CORREIA

Defrontámos a equipa do G. D. Samora Correia, que estava a fazer um campeonato positivo até então, e que em caso de vitória da nossa parte ficaríamos em igualdade pontual com eles.
Este jogo iniciou-se bem antes do pontapé de saída, onde alguns jogadores convocados ficaram impedidos de darem o seu contributo, essencialmente por motivos de doença.
O jogo propriamente dito iniciou-se, para não fugir à rotina, com a nossa equipa com uma postura muito apática e desconcentrada, com as despesas do encontro a serem feitas pelo Samora. O Samora dominava e criava algumas chances de golo mas o nosso guarda-redes estava muito seguro e respondia sempre positivamente. Apesar do domínio do nosso adversário fomos nós os primeiros a marcar através de uma excelente jogada de ataque rápido finalizada de forma irrepreensível pelo Pedro Nortista. Apesar do golo a nossa equipa manteve-se com a mesma postura o que fez com que facilmente o Samora desse a volta ao jogo e fosse para o intervalo em vantagem, de forma inteiramente justa, pois mostramos uma atitude muito passiva quando defendíamos e além do golo só por uma vez tivemos perto de voltar a marcar.
A segunda parte foi uma réplica da primeira, com dificuldades em trocar a bola, usámos e abusámos do jogo individual sem sucesso e consequentemente sem criar oportunidades de golo. Continuámos muito passivos a defender, especialmente no meio-campo o que fez com que o Samora conseguisse um golo de longa distância e aumentasse a vantagem. Após o 1-3 conseguimos fazer algumas jogadas de qualidade ofensiva, onde mostrámos que possuímos jogadores rápidos e com boa qualidade técnica que só fazem a diferença quando jogam em equipa.
O resultado final é inteiramente justo, apenas jogando em equipa e não abusando do 1x1 conseguimos lutar pelos nossos objectivos, não é o jogador “A”, “B” ou “C” que ganha jogos, mas sim a equipa dos Sub 10 do GDB. O 3º golo sofrido ilustra bem a nossa passividade, onde o jogador do Samora dominou a bola, olhou para a balizar, preparou o remate e rematou, e nós limitamo-nos a olhar! Espero que este jogo nos tenha servido de lição.
Alinhamos com: Gonçalo Moisés; Carapeta; Miguel Moisés; João Guilherme; Pedro Nortista; Benvindo; Sandro. Jogou ainda: Miguel Pedro
Marcador: Pedro Nortista

João Damásio (Treinador do G.D. Benavente)

Sem comentários: